navegue nos blocos da capa

Esporte Amador

17ª edição

Definidos novos grupos da primeira fase da Copa Sul dos Campeões

Competição será disputada por 15 clubes e iniciará dia 8 de abril

19
MAR
2017
| 11h41
11h41
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Foi realizado na última sexta-feira, 17, na sede da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), em Criciúma, o sorteio dos novos grupos da primeira fase da 17ª Copa Sul dos Campeões. Estiveram presentes os presidentes das sete Ligas não Profissionais do Sul de Santa Catarina e os representantes dos clubes que disputarão o evento. Nesta edição, ele terá a organização da Liga Amadora Verde Vale de Futebol, de São Ludgero.

A competição, depois da desistência de seis equipes - por isso o motivo de um novo sorteio -, será disputada por 15 clubes e iniciará no dia 8 de abril. Na primeira fase, as equipes foram divididas em cinco grupos de três, onde jogarão contra adversárias do mesmo grupo, em turno único. O time campeão de cada composição e os três melhores segundos avançam para as quartas de finais. Nesta etapa, será realizado um outro sorteio entre as oito equipes classificadas para definir os confrontos.

Das quartas de finais até a final, os duelos serão eliminatórios, em jogos de ida e volta. O Campeão da Copa Sul dos Campeões será o representante da região no campeonato catarinense de futebol amador adulto de 2017. Os novos grupos da primeira fase ficaram assim definidos:

Grupo 1: Turvo (LARM), Vera Cruz (LIF) e Sangão (LUD);

Grupo 2: Coruja (LAVM), Palmeiras (LTF) e Metropolitano (LARM);

Grupo 3: Mãe Luzia (LARM), Ajax (LUD) e Passo Magnus (LAVM);

Grupo 4: Inter de São Defende (LARM), Água Verde (LTF) e Amigos do Edesio (LAVVF);

Grupo 5: Pumas (LUD), Lion (LAVM) e Caravaggio (LARM).

Após o sorteio dos grupos, foram definidos também os jogos das três rodadas da primeira fase. Das cinco equipes filiadas à Larm, que estão na disputa, três já estreiam na rodada inaugural do certame, no próximo dia 8. Todas jogarão como mandantes. O Inter enfrentará o Água Verde e o Mãe Luzia encara o Ajax, ambos os jogos em Criciúma. E o Turvo recebe a visita do Vera Cruz.

Na segunda rodada, dia 16, domingo de Páscoa, os rivais de Nova Veneza farão as suas estreias. O Caravaggio jogará em Praia Grande, contra o Lion. E o Metropolitano enfrenta o Palmeiras, em Tubarão.

Na terceira e última rodada da fase, no sábado, dia 22 de abril, os cincos times da Larm estarão em campo. O Turvo vai até o Sangão, medir forças com a equipe local. O Mãe Luzia estará em São João do Sul para jogar contra o Passo Magnus. O Inter enfrenta o Amigos do Edesio, em Gravatal. E, em Nova Veneza, o Caravaggio pega o Pumas e o Metopolitano encara o Coruja.    

Ainda pela primeira rodada, serão disputados os seguintes jogos: Coruja x Palmeiras, em Sombrio. E, Pumas x Lion, em Urussamga. Todas as partidas desta primeira fase terão início às 15 horas.

Colaboração: Comunicação Larm

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Com a Via Rápida, o isolamento de parte de CriciúmaBrinquedos de parque de diversão começam a ser montados em Criciúma Curso gratuito de dança de salão em Morro da FumaçaAto contra a reforma da previdência e terceirização marcado para esta sextaFCF afasta auxiliar que anulou gol do CriciúmaDomingo é dia de eleições suplementares em Sangão