navegue nos blocos da capa

Esporte Amador

17ª edição

Definidos novos grupos da primeira fase da Copa Sul dos Campeões

Competição será disputada por 15 clubes e iniciará dia 8 de abril

19
MAR
2017
| 11h41
11h41
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Foi realizado na última sexta-feira, 17, na sede da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), em Criciúma, o sorteio dos novos grupos da primeira fase da 17ª Copa Sul dos Campeões. Estiveram presentes os presidentes das sete Ligas não Profissionais do Sul de Santa Catarina e os representantes dos clubes que disputarão o evento. Nesta edição, ele terá a organização da Liga Amadora Verde Vale de Futebol, de São Ludgero.

A competição, depois da desistência de seis equipes - por isso o motivo de um novo sorteio -, será disputada por 15 clubes e iniciará no dia 8 de abril. Na primeira fase, as equipes foram divididas em cinco grupos de três, onde jogarão contra adversárias do mesmo grupo, em turno único. O time campeão de cada composição e os três melhores segundos avançam para as quartas de finais. Nesta etapa, será realizado um outro sorteio entre as oito equipes classificadas para definir os confrontos.

Das quartas de finais até a final, os duelos serão eliminatórios, em jogos de ida e volta. O Campeão da Copa Sul dos Campeões será o representante da região no campeonato catarinense de futebol amador adulto de 2017. Os novos grupos da primeira fase ficaram assim definidos:

Grupo 1: Turvo (LARM), Vera Cruz (LIF) e Sangão (LUD);

Grupo 2: Coruja (LAVM), Palmeiras (LTF) e Metropolitano (LARM);

Grupo 3: Mãe Luzia (LARM), Ajax (LUD) e Passo Magnus (LAVM);

Grupo 4: Inter de São Defende (LARM), Água Verde (LTF) e Amigos do Edesio (LAVVF);

Grupo 5: Pumas (LUD), Lion (LAVM) e Caravaggio (LARM).

Após o sorteio dos grupos, foram definidos também os jogos das três rodadas da primeira fase. Das cinco equipes filiadas à Larm, que estão na disputa, três já estreiam na rodada inaugural do certame, no próximo dia 8. Todas jogarão como mandantes. O Inter enfrentará o Água Verde e o Mãe Luzia encara o Ajax, ambos os jogos em Criciúma. E o Turvo recebe a visita do Vera Cruz.

Na segunda rodada, dia 16, domingo de Páscoa, os rivais de Nova Veneza farão as suas estreias. O Caravaggio jogará em Praia Grande, contra o Lion. E o Metropolitano enfrenta o Palmeiras, em Tubarão.

Na terceira e última rodada da fase, no sábado, dia 22 de abril, os cincos times da Larm estarão em campo. O Turvo vai até o Sangão, medir forças com a equipe local. O Mãe Luzia estará em São João do Sul para jogar contra o Passo Magnus. O Inter enfrenta o Amigos do Edesio, em Gravatal. E, em Nova Veneza, o Caravaggio pega o Pumas e o Metopolitano encara o Coruja.    

Ainda pela primeira rodada, serão disputados os seguintes jogos: Coruja x Palmeiras, em Sombrio. E, Pumas x Lion, em Urussamga. Todas as partidas desta primeira fase terão início às 15 horas.

Colaboração: Comunicação Larm

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Mais torcida do Inter, mais dinheiro para o TigreNa última vez, Beto Campos foi campeão contra o InterBoas notícias para o futuro do RincãoSebrae abre as portas para novos negócios na feiraTurismo de eventos e negócios em pautaSicredi inaugura nova agência com horário de atendimento ampliado