navegue nos blocos da capa

Esporte Amador

Esporte

Althoff e Satc formalizam parceria para o handebol

Rede de supermercados dará incentivo mensal para auxiliar na alimentação de atletas

18
ABR
2017
| 11h54
11h54
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Uma parceria que nasce com duas marcas fortes. A Satc e o Althoff Supermercados se unem para garantir mais apoio ao handebol. A rede é a mais nova patrocinadora do time mantido pela escola. Todos os meses, o Althoff vai contribuir com R$ 1 mil em vale-compras. Os valores serão utilizados pelos jogadores de handebol que moram ou passam pela Casa do Atleta, no bairro Universitário.

“Acreditamos no projeto desenvolvido pela Satc e também no incentivo e valorização do esporte”, ressaltou o vice-presidente do grupo, Ricardo Althoff. O contrato foi assinado na manhã desta terça-feira, dia 18, na escola. A validade é de um ano, podendo ser prorrogado.

Além do Althoff, ainda são apoiadores do esporte o Posto Dário, Doce Pão, Restaurante Duck’s e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. “A vinda do Althoff agrega mais apoio aos nossos times”, afirmou o técnico Martinho Mrotskoski Neto.

Atualmente, quatro jogadores moram na Casa do Atleta. Em dias de competição ou quando é preciso treinar, o espaço acaba recebendo mais jovens que pernoitam ou passam para descansar. “A alimentação de qualidade é fundamental, por isso o pessoal da casa ficou bem contente com o apoio do supermercado”, destacou o atleta profissional Lucas Goulart.

Realizado pela Satc há 15 anos, o projeto de handebol estimula não apenas a competição, mas a formação humana e a prática esportiva. “Contamos com alunos de 9 anos já praticando o handebol. Esse trabalho contínuo serviu para que a Satc se tornasse referência em Santa Catarina na modalidade”, comentou o coordenador de Educação Física da Satc, Antônio Luiz Soratto. 

Colaboração: Satc

Leia mais sobre: satc, esportes, handebol
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Alunos realizam visitas guiadas aos laboratórios do Colégio UniversitárioQuatro empresas na licitação da SC-445De Criciúma, a mobilização pelo PRONA em SCPrefeito aponta desespero da cidade sem a JBSJovem fica gravemente ferida após capotamentoMais de 50 mil km sobre duas rodas