navegue nos blocos da capa

Esporte Amador

Esporte

Althoff e Satc formalizam parceria para o handebol

Rede de supermercados dará incentivo mensal para auxiliar na alimentação de atletas

18
ABR
2017
| 11h54
11h54
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Uma parceria que nasce com duas marcas fortes. A Satc e o Althoff Supermercados se unem para garantir mais apoio ao handebol. A rede é a mais nova patrocinadora do time mantido pela escola. Todos os meses, o Althoff vai contribuir com R$ 1 mil em vale-compras. Os valores serão utilizados pelos jogadores de handebol que moram ou passam pela Casa do Atleta, no bairro Universitário.

“Acreditamos no projeto desenvolvido pela Satc e também no incentivo e valorização do esporte”, ressaltou o vice-presidente do grupo, Ricardo Althoff. O contrato foi assinado na manhã desta terça-feira, dia 18, na escola. A validade é de um ano, podendo ser prorrogado.

Além do Althoff, ainda são apoiadores do esporte o Posto Dário, Doce Pão, Restaurante Duck’s e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. “A vinda do Althoff agrega mais apoio aos nossos times”, afirmou o técnico Martinho Mrotskoski Neto.

Atualmente, quatro jogadores moram na Casa do Atleta. Em dias de competição ou quando é preciso treinar, o espaço acaba recebendo mais jovens que pernoitam ou passam para descansar. “A alimentação de qualidade é fundamental, por isso o pessoal da casa ficou bem contente com o apoio do supermercado”, destacou o atleta profissional Lucas Goulart.

Realizado pela Satc há 15 anos, o projeto de handebol estimula não apenas a competição, mas a formação humana e a prática esportiva. “Contamos com alunos de 9 anos já praticando o handebol. Esse trabalho contínuo serviu para que a Satc se tornasse referência em Santa Catarina na modalidade”, comentou o coordenador de Educação Física da Satc, Antônio Luiz Soratto. 

Colaboração: Satc

Leia mais sobre: satc, esportes, handebol
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Colcha feita a 'Mil mãos' é arrematada em R$ 9 milSócios-torcedores de Santa Catarina têm promoção especial de cervejaCoach Fabiana Izidoro desenvolve analise comportamental junto ao NTINota de falecimento: Maria de Arlete Machado, de 78 anosPrefeito e promotor divergem sobre venda de terrenosSabrina Parlatore fala sobre câncer de mama em evento gratuito