InternetData CenterAssinante

Mampituba inaugura quadras de beach tennis e futevôlei

Espaço está localizado em uma área atrás do salão social
Mampituba inaugura quadras de beach tennis e futevôlei
Foto: Vanessa Nórdio / Enfatizze Comunicação
Por Redação Engeplus Em 02/10/2016 às 10:24

Foram inauguradas nesse sábado as quadras de beach tennis e futevôlei, da Sociedade Recreativa Mampituba. O espaço está localizado em uma área atrás do salão social. Após a cerimônia de inauguração, aconteceram os jogos de demonstração de ambos os esportes.

O futevôlei, que já foi praticado em outros espaços da sede campestre, ganhou uma nova quadra. O beach tennis, por sua vez, é uma modalidade nova no clube.

O presidente do Mampituba, Arcílio Fabris, ressalta que a inauguração das três quadras de areia vem ao encontro de um dos principais propósitos do clube, que é oferecer sempre diferenciais e novas opções em esporte e lazer aos associados. “Temos a certeza de que este espaço será bem aproveitado”, ressalta.

Para o atleta de futevôlei, Estevão Netto de Oliveira, a inauguração da quadra para a prática do esporte é uma realização. “A estrutura é perfeita. Agradeço a diretoria do clube por este investimento”, afirma. Segundo ele, o novo espaço tem capacidade inclusive para sediar torneios e campeonatos de futevôlei. “Sem dúvida, será uma quadra muito bem usufruída”, salienta.

O atleta e professor de beach tennis, Magnus Pavei, também ressalta a gratificação em ver as quadras prontas para uso. “Vamos trabalhar para promover este esporte de todas as formas, seja com as próprias aulas, seja com os campeonatos internos ou externos, afinal contamos com uma excelente estrutura”, sublinha.

Aulas de beach tennis seguirão melhor metodologia de ensino do mundo

O beach tennis, além de ser um novo esporte praticado na Sociedade Recreativa Mampituba, também promete se destacar pela metodologia de ensino, seguindo os conceitos do atleta italiano Alessandro Calbucci, que por seis anos consecutivos foi o número 1 do esporte no mundo. As aulas acontecerão no clube sempre nas segundas e quartas-feiras, com horários entre as 17 e às 21 horas. A idade mínima para a prática é de 10 anos.

( Colaboração: Vanessa Nórdio / Enfatizze Comunicação )