InternetData CenterAssinante

Elite do triathlon mundial disputa o Ironman Floripa

Mais de 2 mil atletas de 36 países largam em Jurerê Internacional
Por Amanda Garcia Ludwig Em 28/05/2016 às 12:30

Os melhores triatletas do mundo estão na capital catarinense para a disputa do Ironman Florianópolis, neste domingo, em Jurerê Internacional. Considerada uma das mais belas etapas do calendário internacional, a prova é classificatória para o Mundial no Havaí, valendo pontos no ranking e com 150 mil dólares em premiação. Cerca de dois mil atletas de 36 países enfrentarão o desafio de 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida, entre eles, o catarinense Felipe Manente, oitavo colocado em 2015.

“Por valer pontuação para o ranking mundial, o nível costuma ser muito alto e com certeza teremos disputas bastante acirradas, apesar das longas distâncias”, aponta Manente, destacando a boa expectativa para domingo. “Tenho grande experiência na prova, já que esta será a minha sexta participação no Ironman Floripa, e consegui alcançar a melhor forma física da minha vida. Portanto, espero obter um ótimo resultado”, garante o atleta da Hammerhead, empresa de produtos esportivos do ex-nadador Fernando Scherer.

O triatleta criciumense Santiago Mendonça parte em busca de uma das 75 vagas disponibilizadas para o mundial que acontece em outubro no Hawaii. "Estou confiante pois fiz uma boa preparação. Consegui fazer bons treinos e me sinto preparado para brigar pela vaga", diz.