InternetData CenterAssinante

Tiro ao prato criciumense disputa Estadual

2ª Etapa da competição será realizada em Governador Celso Ramos
Tiro ao prato criciumense disputa Estadual
Foto: Foto: João Pedro Alves
Por Em 15/03/2013 às 16:02
Em busca da manutenção da liderança nos circuitos Estadual e Nacional de tiro ao prato, a equipe da FME Criciúma/Clube de Tiro Alberto Scheidt encara neste fim de semana a 2ª etapa do Campeonato Catarinense da modalidade. A competição será realizada no Clube Josefense de Caça e Pesca, em Governador Celso Ramos.

Duas provas diferentes vão exigir a precisão dos atletas nas disputas. No trap americano a máquina lança um prato e o atirador tem uma tentativa para quebrá-lo com um tiro, enquanto o trap double desafia o competidor a acertar dois pratos no mesmo lançamento. “Há bastante diferença, principalmente no tempo de atirar. Nossa especialidade é o trap simples (americano) e temos apenas um que atira somente na double, mesmo assim conseguimos liderar as duas modalidades na primeira etapa do Estadual, em Tubarão”, conta o atleta e coordenador da equipe de tiro ao prato de Criciúma, Fernando Meller.

Os atiradores de Criciúma conquistaram uma hegemonia difícil de ser combatida pelo restante do Estado ao longo dos anos. Nos primeiros tiros de 2013, o time demonstrou que a pontaria de todos os integrantes continua beirando à perfeição. “Vamos com a equipe quase completa para tentar repetir a atuação de Tubarão. Todos atiraram muito bem e a ideia é manter o mesmo padrão”, avisa Meller.

Colaboração: João Pedro Alves/Comunicação PMC