InternetData CenterAssinante

Pai e filho conquistam medalha de ouro no Estadual de Taekwondo

 Pai e filho conquistam medalha de ouro no Estadual de Taekwondo
Foto: Foto: Divulgação
Por Em 24/04/2013 às 05:10
O professor do curso de Administração e de Tecnólogo em Processos Gerenciais da Unisul, Fernando Palmito, e seu filho, o estudante da 3ª série do Colégio Dehon, Rafael Palmito, conquistaram medalhas de ouro no Campeonato Estadual de Taekwondo, realizado no último final de semana, em Tijucas (SC).

Fernando Palmito e Rafael fazem parte da Associação Sul Catarinense de Taekwondo (Ascat), constituída pelo mestre Luiz Paulo Campos. São graduados na faixa verde e treinam há um ano e seis meses no Clube de Campo, duas vezes por semana.

A equipe da Associação Sul Catarinense recebeu seis medalhas de ouros e duas de pratas. Para o professor Palmito, a equipe de Tubarão foi muito bem articulada no campeonato. "Ficamos muito felizes pelo número de medalhas, todos os nossos atletas foram muito guerreiros em suas lutas. A nossa equipe era considerada de pequeno porte diante dos grandes centros de treinamento. Vamos lutar por grandes resultados para o município de Tubarão e região”, pontua.

Além do Campeonato Estadual de Taekwondo também foi realizada a Seletiva Final de Faixa Preta para formar a Seleção Catarinense de 2013, a qual representará o Estado em competições nacionais.

A Ascat recebeu um convite para participar do 4º Campeonato Brasileiro Interclubes, que será realizado em Florianópolis nos dias 18 e 19 de maio. O evento será promovido pela Confederação Brasileira de Taekwondo com 10 pontos no ranking nacional.

Colaboração: Cilene Macedo/Comunicação Unisul