InternetData CenterAssinante

Equipe Criciúma Rugby procura jogadores

Equipe Criciúma Rugby procura jogadores
Foto: Fotos: Divulgação Criciúma Rugby
Por Ana Paula Cardoso Em 17/03/2012 às 16:08
Aos poucos Criciúma vai despertado para novas modalidades esportivas. Já tem uma equipe de futebol americano. Agora uma nova turma empolgada e empenhada se apresenta. São garotos que treinam uma modalidade esportiva pouco divulgada na cidade; o rugby.
Hoje, essa garotada foi ao calçadão da praça Nereu Ramos para vender camisetas e mostrar que eles existem e que querem aumentar a turma de praticantes.

O time Criciúma Rugby está formado há cerca de dois anos e conta com 28 jogadores, o que possibilita jogos entre eles com duas equipes de sete ou de dez integrantes. A rapaziada que praticante tem média de idade de 20 anos e é estudante. “Não tem idade mínima e nem máxima para praticar o esporte. Queremos é mais jogadores para aumentar o grupo. Como a maioria dos times de rugby surge nas universidades e o nosso não, temos mais dificuldades de se mostrar e se manter”, explica Airton Spillere, 20 anos.

Conforme outro praticante, Eric Fernandes, 17 anos, a meta este ano é formar uma equipe adulta, outra infantil começar a formar uma feminina, baseado no sucesso da Seleção Brasileira de Rugby, que já venceu oito competições sul-americanas. “Não é um esporte caro e nem precisa de roupas especiais. Um uniforme custa R$ 150 e uma bola R$ 80. Mas mesmo assim precisamos de patrocínio para manter vivo o time”, salienta Fernandes. De acordo com Eduardo Fabris, 17 anos, o próximo compromisso do Criciúma Rugby é dia 14 de abril, contra a equipe da UFSC de Araranguá. O amistoso será no campo da UFSC.

A turma do Criciúma Rugby treina aos sábado às 16 horas no campo do bairro Jardim Maristela, e nas quartas-feiras no gramado no Parque Centenário (ao lado da prefeitura de Criciúma). Os treinos são abertos a todas as idades, tamanhos, pesos e condicionamentos físicos.
Mais informações para se tornar um jogador de rugby: airton.spillere@hotmail.com / no facebook - Criciúma Rugby / outras informações sobre o esporte no brasilrugby.com.br.