InternetData CenterAssinante

Atletas da região conquistam vaga para Mundial de Jiu Jitsu

Atletas da região conquistam vaga para Mundial de Jiu Jitsu
Foto: Foto: Arquivo pessoal dos lutadores
Por Marcelo de Bona Em 07/03/2012 às 01:00
 Três atletas do Sul de Santa Catarina conquistaram medalhas e voltaram classificados da seletiva realizada no último final de semana, em Gramado, no Rio Grande do Sul, para o mundial profissional de Jiu Jitsu, que será realizada no mês de abril em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Gilsonei da Silva e Henrique Finger dominaram suas categorias e se sagraram campeões na Master, até 83kg e infanto-juvenil, até 15 anos, respectivamente. Cleberson Ribeiro, por sua vez, faturou o vice-campeonato na Master, faixa Marrom/Preta até 92 kg.

O torneio, que reuniu mais de mil competidores de todo o país, foi bastante disputado. “O resultado da nossa equipe foi bom. Mesmo quem não brigou por medalha fez ótimas lutas, encarando os adversários de igual para igual. Só o fato de estar pisando no tatame de um campeonato dessa grandeza já significou muito”, declara o araranguaense Gilsonei da Silva.

Gramado também deixou boas recordações para o jovem Henrique Finger, de 15 anos. Praticante de Jiu Jitsu desde 2008, o morador do Balneário Arroio do Silva já participou de 15 campeonatos e acumulou importantes marcas como o tetracampeonato catarinense, o segundo lugar no Sul Brasileiro e neste final de semana, em Gramado, o título da categoria infanto-juvenil na seletiva para o mundial.

Colaboração: Cristina Possamai