InternetData CenterAssinante

Fotofamacolor: de olho no futuro, empresa inaugura segunda loja em parceria com a Kodak

Modelo é o primeiro passo para colocar em prática plano de franquear a marca
Fotofamacolor: de olho no futuro, empresa inaugura segunda loja em parceria com a Kodak
Foto: Divulgação/Fotofamacolor
Por Lucas Renan Domingos Em 03/06/2021 às 15:24

Desde a última terça-feira, dia 1º, ficou mais fácil para os moradores da região do bairro Santa Luzia contratarem serviços de fotografia e comprarem artigos personalizados. Foi inaugurada no Centro Comercial Nogueira a segunda loja da Fotofamacolor, que possui sua sede na Galeria Lúcio Cavaler, no Centro de Criciúma. Além de proporcionar um novo local de atendimento aos clientes, o modelo é o primeiro passo para os planos de futuro da empresa.

Em formato de quiosque, o espaço funcionará como uma extensão da primeira loja da Fotofamacolor. Todos os produtos que hoje são ofertados no Centro também farão parte dos serviços prestados na Santa Luzia.

“O objetivo com a ampliação conseguir atender melhor os nossos clientes. Na nossa sede, não temos mais espaço físico para crescer. Nos períodos de picos de venda, como as datas comemorativas, ficava quase inviável trabalhar em apenas um local. Começamos a pesquisar lugares e potenciais comércios onde poderíamos abrir uma segunda loja. Notamos que a Santa Luzia tem crescido muito e identificamos que a região não tinha nenhuma loja que oferecesse todos os produtos que temos”, conta Guilherme Mello Martins, sócio-proprietário da Fotofamacolor ao lado do irmão Maurício Mello Martins.

Entre os produtos comercializados pela empresa estão serviços de fotografia em geral como fotos 3x4, fotos para documentos, revelação de fotos, foto convite, álbuns de fotos, fotos de brinde, foto imã, foto cartão-postal e outros impressos. Há também a venda de produtos personalizados, como canecas, squeeze e chaveiros.

Parceria com a Kodak e o futuro da empresa

A nova loja terá parceria com uma das mais tradicionais empresas no ramo de fotografia do mundo, a Kodak. Até o fim do ano a Fotofamacolor receberá um selo que permite que o quiosque realize a venda de produtos exclusivos da marca Kodak. “Hoje nós já temos um relacionamento com a marca. Todos os produtos que utilizamos em nosso laboratório é da Kodak”, lembra o empreendedor.

A nova loja na Santa Luzia é o primeiro passo de projetos futuros da Fotofamacolor. O modelo do estabelecimento, construído com estrutura de container e no estilo quiosque, não foi pensado por acaso, revela o sócio-proprietário. “No futuro, estamos pensando em franquear a marca Fotofamacolor. A ideia do design utilizando container é padronizar não só os serviços e produtos, mas também o estilo de loja para as franquias. Com este modelo, conseguimos abrir uma loja em menos de dois meses”, ressalta Guilherme.


Local terá em breve venda exclusiva de produtos de uma das mais tradicionais marcas do ramo da fotografia - Foto: Divulgação/Fotofamacolor

Fotografar é eternizar momentos

Assim como outras empresas, a Fotofamacolor também sentiu os impactos da pandemia de Covid-19. Mesmo precisando driblar algumas dificuldades, a empresa seguiu o planejamento de ampliar o atendimento para os clientes. “Tivemos problemas de saúde e financeiro, como qualquer outra empresa. Só que o desejo de crescer, de colocar em prática nosso plano de ser uma franquia e se tornar um grande negócio segue e isso nos motiva”, enaltece.

O período não foi o primeiro de desafios para o ramo da fotografia. “No início dos anos 2000, com a chegada das câmeras digitais e depois dos celulares, nosso setor sentiu bastante. Mas hoje nós não vendemos apenas fotos, vendemos a eternização de momentos. É bacana você ter uma foto no papel, em um porta-retratos em casa ou presentear alguém com uma fotografia, até mesmo para incrementar outro presente. Quando você casa, por exemplo, a única coisa que fica do evento são as fotos. É este o nosso propósito”, pontua o empreendedor.


Equipe da Fotofamacolor - Foto: Divulgação/Fotofamacolor

A nova loja da Fotofamacolor fica localizada no Centro Comercial Nogueira, na avenida Univesitária, no bairro Santa Luzia, em frente a Dioni Magazine (apenas referência). O horário de atendimento é das 9 horas às 19 horas de segunda-feira a sexta-feira, sem fechar ao meio dia, e sábados das 9 horas às 12h30.

Já a sede funciona na rua Marechal Floriano Peixoto, na Galeria Lúcio Cavaler, sala 15, no Centro de Criciúma. O atendimento ocorre das 8h30 às 18 horas de segunda-feira a sexta-feira, também sem fechar ao meio dia, e aos sábados das 8h30 às 12h30.

A empresa também está nas redes sociais no @fotofamacolor no Instagram, no www.facebook.com/fotofamacolorcriciuma e no WhatsApp no (48) 9 9990-5512. Outra opção é a loja online da Fotofamacolor: www.famacolor.com.br.