InternetData CenterAssinante

Chini Serviços: terceirização de profissionais dedicados que contribuem com o crescimento do cliente

Empresa nasceu em 2010 com três colaboradores e hoje emprega mais de 200 pessoas
Chini Serviços: terceirização de profissionais dedicados que contribuem com o crescimento do cliente
Foto: Divulgação/Chini Serviços
Por Lucas Renan Domingos Em 18/04/2021 às 16:50

O número de funcionários é o que ilustra o crescimento da Chini Serviços nos últimos anos. A empresa, criada em 2010, tendo apenas três colaboradores, hoje já emprega mais de 200 pessoas de forma direta. A fórmula do sucesso do negócio familiar está no tratamento com os funcionários e clientes e no empenho diário em entregar os melhores serviços.

O ponto de partida da Chini Serviços passa por Ednilson Chini. Depois de anos trabalhando em uma empresa da terceirização de serviços de Criciúma, atuando como vigilante e tendo sempre destaque e comprometimento em seu trabalho resolveu se tornar um empreendedor. Usou da sua experiência para então fundar a empresa, que também conta atualmente com o filho Cristian Chini e a esposa Flaviana Dalsasso Chini na gestão.

Cristian, inclusive, tem sido peça importante no desenvolvimento da empresa. Depois de abandonar o projeto de se tornar jogador de futebol profissional, foi estudar sobre áreas afins à gestão de empresas. Formado em Administração, ele também possui especialização em gestão estratégica, gestão de pessoas, liderança, vendas e outros estudos. Hoje, ao lado do pai, é responsável pelo setor operacional da Chini Serviços e comanda também o administrativo do negócio.

“No começo foi bem difícil. A gente começou em uma sala de aproximadamente 20 metros quadrados, que era utilizada só para receber pessoas para entrevistas, resolver assuntos dos funcionários. Hoje já temos uma sede própria bem maior e atendemos aproximadamente 25 empresas da região entre Araranguá e Morro da Fumaça”, recorda Cristian.

Pandemia impulsionou a empresa

Enquanto muitos empreendedores tiveram dificuldades em manter seus funcionários por conta da pandemia, a Chini Serviços fez o caminho inverso. Em pouco mais de um ano, a empresa mais que dobrou o número de colaboradores. “Antes da pandemia tínhamos 85 funcionários. Hoje são 203”, conta o empreendedor.

É que a chegada do coronavírus aumentou a preocupação com a higienização e limpeza de ambientes de trabalho, um dos serviços oferecidos pela empresa. “Fomos pioneiros na região em limpeza especializada na prevenção contra a Covid-19. É um serviço detalhado, que limpa toda a estrutura, maçanetas, teclados, computadores das empresas”, detalha Cristian.

O avanço da contaminação do vírus abriu mercado para a Chini Serviços. “Nossos clientes começaram a ter muita baixa de funcionários diagnosticados com a Covid-19. Com isso, a demanda pela terceirização de mão de obra cresceu e assim ampliamos a quantidade de funcionários e clientes”, lembra.

Empresa ajudando empresa

Na carteira de clientes da Chini Serviços estão grandes empresas como a Duratex, que recentemente comprou a Ceusa, Cecrisa e a Portinari, a Cerâmica Elizabeth e a empresa La Moda. Cristian ressalta que a terceirização não oferece apenas para as empresas que optam pelo serviço uma mão de obra, mas contribui para o crescimento dos clientes.

“Vamos citar como exemplo a Portinari. O core bussiness, ou seja, a atividade principal da empresa é produzir pisos. Os funcionários deles estão lá para entregar os melhores revestimentos. Então a Portinari não pode ficar pensando em quem vai ter que cortar a grama, quem vai fazer a limpeza dos escritórios. Isso fica sobre a nossa responsabilidade, deixando que o nosso cliente foque somente naquilo que é sua especialidade”, pontua.

Outra preocupação da Chini Serviços está na relação com os funcionários. “Somos uma empresa familiar. E temos eles como parte da família. Nosso objetivo é sempre dar as melhores condições de trabalho para nossos colaboradores, estar próximo. Isso contribui para que eles possam dar o melhor na hora de realizar as suas atividades e, consequentemente, deixar nosso cliente satisfeito”, destaca. A capacidade de Ednilson e Fabiana também conta.

Meu pai sempre se dedicou muito quando era vigilante, sempre tendo destaque, atuando como um líder, garantindo a cooperação dos funcionários da empresa onde ele trabalhava. A minha mãe é responsável pelo setor pessoal, tem experiência no comércio, então sabe lidar com gente. Tudo isso a gente coloca como diferencial da Chini Serviços.

__________________________
Cristian Chini, responsável pelo setor administrativo e operacional da Chini Serviços


Cristian Chini (direita), responsável pelo setor administrativo e operacional da Chini Serviços - Foto: Divulgação

A Chini Serviços atende empresas, indústrias e condomínios residenciais. Entre os serviços prestados estão a terceirização de zeladores, recepcionistas, portaria 24 horas, limpeza especializada, jardinagem e outros. A empresa agora está buscando expandir sua atuação para a região de Imbituba. “Queremos nos tornar referência na terceirização de serviços na região”, projeta o empreendedor.

Quem quer conhecer o trabalho da Chini Serviços pode entrar em contato no telefone (48) 3413-8180 para agendar uma visita. Nas redes sociais, a empresa está no Instagram (@chiniservicoss) e no Facebook.