InternetData CenterAssinante

Receitas exclusivas garantem o sabor na Páscoa para quem tem restrição alimentar

Equipe seleciona ingredientes para fornecer o chocolate ideal para clientes
Receitas exclusivas garantem o sabor na Páscoa para quem tem restrição alimentar
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 01/04/2021 às 17:15

Para se ter sucesso em época de Páscoa, os fabricantes de chocolate aproveitam para tornar tudo muito mais saboroso e delicioso. As opções de ovos são muitas aos olhos de quem procura uma opção de presente. Mas, e quando a pessoa tem restrição ou intolerância alimentar as opções acabam sendo limitadas diante do que a princípio era uma variedade de produtos para escolher. Visando garantir qualidade, segurança, e aquela experiência que muitos desejam ter na páscoa, a padaria e confeitaria Francisbel, em Criciúma, especializada em cozinha funcional e alimentação 100% saudável, oferece ovos tradicionais e ovos de colher, sem glúten, sem lactose, sem proteína de leite, sem soja, sem conservantes e sem gordura hidrogenada. 

A equipe seleciona ingredientes para fornecer o chocolate ideal, fabricados desde a amêndoa, afim de atender celíacos, alérgicos, intolerantes à lactose e as pessoas que buscam por alternativas saudáveis. Vale destacar que há outras opções de chocolate, além dos ovos, que são feitos especialmente para a data comemorativa. 

Ane Francisco é a responsável pelo local. Ela foi diagnosticada celíaca em 2015, sendo  que também tem a intolerância à lactose e a proteína do leite. Na época ela conta que recebeu informações do que poderia ou não comer e que não foi encaminhada a uma nutricionista.

"Eu era novinha ainda e a minha mãe não tinha nenhum conhecimento sobre a doença", relembra. O fato é que por um tempo, Ane teve dificuldade em encontrar alimentos que atendessem às suas restrições, e a mãe Maria Isabel acabou se frustrando por não conseguir atender a necessidade da filha com receitas em casa.

Ane ainda levou um tempo para entender o que realmente era a doença e passou muito tempo sem consumir glúten no início da descoberta. Depois voltou a comer. "Depois de anos, percebi que eu não tinha cosciência do que era essa doença. Comecei a ter muitos sintomas, infecções, e acabou que esqueci que eu era celíaca", conta.

"Em 2018, Deus colocou no meu coração que eu iria ter meu próprio negócio". Logo depois Ane foi demitida do emprego em que estava. Com sua filha ainda pequena resolveu ficar em casa e curtir aquele momento. Foi nesse período que em conversa com a mãe ela começou a relembrar do diagnóstico que recebera e resolveu se aprofundar no assunto. "Comecei a me lembrar do tratamento que fiz na época, resolvi estudar sobre isso, conversamos com especialistas e passei a entender". Foi então que iniciou a criação das receitas e Ane passou a melhorar e ter qualidade de vida. Depois de um tempo a mãe Maria Isabel também descobriu que tinha intolerância ao leite. Hoje ela é a chefe de cozinha da Francisbel. 

Mais sobre a Francisbel

A Francisbel fica localizada na rua Joaquim Nabuco, nº 108, no Centro, em Criciúma. É um grupo familiar,que nasceu em 17 de setembro de 2018. Na padaria e confeitaria Francisbel tudo é feito de forma artesanal, e ainda sem: glúten, lactose, leite e conservantes; livre de contaminação cruzada. "Buscamos alternativas saudáveis com a qualidade e a segurança que toda alimentação com restrições precisa". 

Ane Francisco tem formação em contabilidade e atualmente estuda nutrição na Unesc. Quem também trabalha na empresa, é o seu marido Luiz Henrique. A filha deles é a Ana Luiza, que está sempre na padaria provando as delícias feitas pela avó. Dona Maria Isabel, tem 20 anos de experiência na cozinha, e se especializou para a abertura da Francisbel. Ela segue sempre fazendo cursos. O pai de Ane e a irmã dela também ocupam cargos na empresa, além dos funcionários.

Proposta para o próximo ano

A ideia é mais para frente oferecer cursos. Mas para o ano que vem a proposta é estar trabalhando com fermentação natural em todos os produtos. A diferença no local são os alimentos sem lácteos. "Estamos aprimorando nosso mix com farinhas de qualidade". 

Mensagem da empresa:

E assim seguimos, com a proposta de sermos uma padaria para servir aquelas pessoas que buscam saúde e segurança alimentar, o cuidado para que isso aconteça, vai desde a seleção dos fornecedores até a entrega dos produtos. Temos a alegria e o prazer em servir bem, por isso, nosso objetivo é proporcionar felicidade e tranquilidade ao consumidor que possui restrição alimentar. Trabalhamos e atendemos com excelência, buscando promover nutrição, sabor e inclusão alimentar, através da qualidade e propostas diferenciadas.

Trabalhamos em família, com amor, para servir você!
Feliz Páscoa!