InternetData CenterAssinante

Nascido em família de panificadores, farmacêutico empreende no ramo de pizzaria

Atendendo apenas duas vezes na semana, a Duluis chega entregar 80 pizzas aos clientes
Nascido em família de panificadores, farmacêutico empreende no ramo de pizzaria
Foto: Divulgação
Por Lucas Renan Domingos Em 16/08/2020 às 18:46

Uma pizza de nome bianca que não leva molho de tomate, mas tem uma combinação de gorgonzola com mel. Outra une os sabores de uma abobrinha com o cream cheese. Quem sabe uma feita de atum artesanal? Ou uma mediterrânea, que leva mussarela de búfala, presunto parma e figos fatiados? Estes são algum dos sabores que podem ser provados pelos clientes da Duluis Pizza Artesanal e que são todas preparadas pelas mãos do pizzaiolo Luiz Mario Cardoso.

Tudo começou há 16 anos. Foi quando Cardoso, nascido em família de panificadores, começou a ganhar gosto pelas pizzas. “Eu sempre gostei de fazer pizza. Comecei fazendo para a família, depois para amigos. Nos últimos anos estava montando as pizzas para encomendas para pessoas conhecidas, além de ser um hobby”, conta o pizzaiolo.

Em dezembro de 2019 tomou a decisão de empreender e criou a Duluis Pizza Artesanal, hoje localizada no bairro São Cristóvão, na rua Visconde de Mauá. As pizzas não são servidas no local. O cliente faz a encomenda e retira no balcão. “Agora com a pandemia iniciamos um novo serviço. Como o pessoal está ficando em casa, contratamos entregadores próprios e estamos trabalhando com tele-entrega. Foi um pedido dos próprios clientes que resolvemos acatar”, afirma Cardoso.

Os atendimentos são apenas nas sextas-feiras e domingos. “Nos demais dias eu trabalho como farmacêutico, que é a minha formação”, explica o empreendedor. Além dos sabores diferentes, o sabor, garante o pizzaiolo, não deixa a desejar. “Eu gosto de fazer e de comer pizza. Então eu prezo pela qualidade dos ingredientes utilizados. Nossa filosofia aqui na Duluis é fazer e entregar uma pizza que nós mesmos gostaríamos de comer”, ressalta.

Rotatividade no cardápio e o futuro da Duluis

Durante os dois dias de trabalho na semana, a Duluis chega a produzir, em média, 80 pizzas. Outra atração da pizzaria é a rotatividade do cardápio. Todo fim de semana dois sabores diferentes de pizzas são colocados como opções ao cliente. “Um dos objetivos é proporcionar ao nosso público a oportunidade de provar as diferentes combinações de sabores que temos”, diz o pizzaiolo.

Mas quem gosta dos sabores tradicionais também não fica de fora. Toda sexta-feira e domingo são até sete opções de sabores. “Calabresa, quatro queijos e portuguesa são nossos carros chefe. Não tem como tirar do cardápio, o pessoal pede bastante. Trabalhamos sempre com dois sabores doces e mais dois sabores especiais”, detalha Cardoso.

O gosto da pizza Duluis tem conquistado o paladar dos criciumenses. “A cada mês notamos um crescimento”, analisa o empreendedor. Tanto que ele já pensa nos próximos passos da sua pizzaria. “A intenção é ampliar a quantidade de vendas e ter um ambiente próprio para que o cliente possa comer nossa pizza no local, sem deixar de lado os atendimentos daqueles que preferem receber em casa ou retirar no balcão”, ponta o pizzaiolo.

Encomendas da pizza da Duluis podem ser feitas pelo WhatsApp no (48) 99101-2430 ou clicando aqui. O público pode conhecer mais a pizzaria também no Instagram no @duluis_pizza. Os valores das pizzas de oito pedações variam entre R$ 48 e R$ 60.