InternetData CenterAssinante

Nas adversidades nasce o empreendedor: a história do casal que começou a vender frango assado

Paloma e Fernando foram prejudicados pela pandemia e criaram um novo negócio
Nas adversidades nasce o empreendedor: a história do casal que começou a vender frango assado
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 11/07/2020 às 11:14

Reclamar das situações adversas ou fazer algo para mudar o problema? O casal Paloma da Silva Mello e Fernando Romeu resolveu encarar as adversidades. Os dois estão juntos há mais de um ano e iniciaram há dois meses a venda de frango assado aos fins de semana para ajudar na renda que diminuiu drasticamente com a pandemia do novo coronavírus. 

Fernando é árbitro de futsal e com a chegada da Covid-19 suas atividades foram suspensas. Com isso, ficou sem renda. Já Paloma trabalha com vendas de idiomas e teve seu salário reduzido em 50%. 

Como tudo começou? 

A mãe de Paloma possui um bar no bairro Milanese, em Criciúma, e sempre teve a proposta de montar um food truck. Porém a ideia nunca se concretizou. Com a chegada da pandemia, Paloma percebeu a oportunidade e acabou aceitando a ideia de sua mãe. “Por quê não? Essa foi a primeira pergunta a ser respondida. Acabei pesquisando o mercado e vi uma oportunidade de vender frango assado. Comecei a analisar diversos fatores, a criar receitas e fui atrás de tudo. Comprei uma máquina de assar frango, meu marido começou a me ajudar com a ideia e fomos a luta”, explica. 

O patrão de Paloma ajudou a comprar a máquina e o marido também passou a atuar no negócio. “Fizemos panfletos, distribuímos no bairro e começamos há dois meses. No último fim de semana vendemos todos os frangos que botamos assar. Tem dado certo e nossa proposta é ter o melhor frango da região Sul”, destaca. 

Receitas e testes 

Antes de começar a vender frango assado, o casal testou diversas receitas até chegar ao ponto que queriam. “Fizemos muitos testes até chegar onde queríamos, mas conseguimos. Óbvio que é uma receita que não passamos para ninguém. Nós mesmos que desenvolvemos a receita e, por isso, acreditamos que podemos ter o melhor frango assado da região”, conta Paloma. 

Os frangos são vendidos em anexo ao estabelecimento da mãe de Paloma, que é conhecido como Bar da Maria, no bairro Milanese, em Criciúma. Mas o casal também realiza entregas em municípios vizinhos, como Cocal do Sul, Içara e Forquilhinha. “Aos sábados trabalhamos com encomendas e aos domingos assamos os frangos normalmente”, explica. “Por estarmos trabalhando ainda em anexo com o bar da minha mãe, conseguimos oferecer bebidas, como cerveja e refrigerante aos consumidores. Além do frango, temos o acompanhamento de polenta e também vendemos maionese”, acrescenta. 

“Com a chegada da pandemia, muitas pessoas desacreditaram de seus sonhos, mas é necessário continuar caminhando para chegar ao objetivo. Com muita fé e trabalho, estou conseguindo alcançar minhas metas”, observa Paloma. 

Quer encomendar frango assado com Paloma e Fernando? Entre em contato pelos telefones (48) 9.9649-3975 (Fernando) e (48) 9.9621-1178 (Paloma). O estabelecimento está localizado em anexo ao Bar da Maria, na rua Lupicínio Rodrigues, no bairro Milanese, em Criciúma.