Nas adversidades nasce o empreendedor: a história do casal que começou a vender frango assado
Paloma e Fernando foram prejudicados pela pandemia e criaram um novo negócio

Foto: Divulgação
Reclamar das situações adversas ou fazer algo para mudar o problema? O casal Paloma da Silva Mello e Fernando Romeu resolveu encarar as adversidades. Os dois estão juntos há mais de um ano e iniciaram há dois meses a venda de frango assado aos fins de semana para ajudar na renda que diminuiu drasticamente com a pandemia do novo coronavírus.
Fernando é árbitro de futsal e com a chegada da Covid-19 suas atividades foram suspensas. Com isso, ficou sem renda. Já Paloma trabalha com vendas de idiomas e teve seu salário reduzido em 50%.
Como tudo começou?
A mãe de Paloma possui um bar no bairro Milanese, em Criciúma, e sempre teve a proposta de montar um food truck. Porém a ideia nunca se concretizou. Com a chegada da pandemia, Paloma percebeu a oportunidade e acabou aceitando a ideia de sua mãe. “Por quê não? Essa foi a primeira pergunta a ser respondida. Acabei pesquisando o mercado e vi uma oportunidade de vender frango assado. Comecei a analisar diversos fatores, a criar receitas e fui atrás de tudo. Comprei uma máquina de assar frango, meu marido começou a me ajudar com a ideia e fomos a luta”, explica.
O patrão de Paloma ajudou a comprar a máquina e o marido também passou a atuar no negócio. “Fizemos panfletos, distribuímos no bairro e começamos há dois meses. No último fim de semana vendemos todos os frangos que botamos assar. Tem dado certo e nossa proposta é ter o melhor frango da região Sul”, destaca.
Receitas e testes
Antes de começar a vender frango assado, o casal testou diversas receitas até chegar ao ponto que queriam. “Fizemos muitos testes até chegar onde queríamos, mas conseguimos. Óbvio que é uma receita que não passamos para ninguém. Nós mesmos que desenvolvemos a receita e, por isso, acreditamos que podemos ter o melhor frango assado da região”, conta Paloma.
Os frangos são vendidos em anexo ao estabelecimento da mãe de Paloma, que é conhecido como Bar da Maria, no bairro Milanese, em Criciúma. Mas o casal também realiza entregas em municípios vizinhos, como Cocal do Sul, Içara e Forquilhinha. “Aos sábados trabalhamos com encomendas e aos domingos assamos os frangos normalmente”, explica. “Por estarmos trabalhando ainda em anexo com o bar da minha mãe, conseguimos oferecer bebidas, como cerveja e refrigerante aos consumidores. Além do frango, temos o acompanhamento de polenta e também vendemos maionese”, acrescenta.
“Com a chegada da pandemia, muitas pessoas desacreditaram de seus sonhos, mas é necessário continuar caminhando para chegar ao objetivo. Com muita fé e trabalho, estou conseguindo alcançar minhas metas”, observa Paloma.
Quer encomendar frango assado com Paloma e Fernando? Entre em contato pelos telefones (48) 9.9649-3975 (Fernando) e (48) 9.9621-1178 (Paloma). O estabelecimento está localizado em anexo ao Bar da Maria, na rua Lupicínio Rodrigues, no bairro Milanese, em Criciúma.





Confira mais de Espaço Empreendedor
Espaço Empreendedor
Espaço Empreendedor
Espaço Empreendedor
Espaço empreendedor
Espaço Empreendedor