InternetData CenterAssinante

My Bro Lucas: uma cafeteria e restaurante com gostinho dos Estados Unidos

Lucas Alexandre, de 31 anos, inaugurou o empreendimentos há 25 dias
My Bro Lucas: uma cafeteria e restaurante com gostinho dos Estados Unidos
Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 26/09/2020 às 11:12

Uma pedacinho dos Estados Unidos em Criciúma. Essa foi a proposta de Lucas Alexandre, de 31 anos, ao abrir a My Bro Lucas Coffe e Restaurant. O empreendimento foi inaugurado há 25 dias e tem o objetivo de reunir amigos para um café e depois, por que não, comer um burger? 

Lucas morou nos Estados Unidos durante seis meses e trabalhou em cafeterias e restaurantes. Desde então teve o desejo de abrir um espaço no mesmo ramo em Criciúma. “Sempre trabalhei com música. Atualmente também tenho uma empresa de produção musical, mas senti o desejo de abrir um espaço com as características de cafeterias que trabalhei nos Estados Unidos”, descreve. 

O empreendedor revela que foi para os Estados Unidos para morar, porém mudou de ideia. “Mudei muito nesses seis meses que vivi fora do Brasil. Aprendi muito nesse período e por isso decidi empreender. Voltei embora ainda em 2019 e, desde então, comecei a pensar e organizar para poder abrir a espaço”, conta. 

Todo o empreendimento tem uma mistura do Brasil e dos Estados Unidos. “O nome surgiu da palavra brother, que significa irmão, e foi uma junção", explica. “O cardápio também possui nomes em inglês, os letreiros no empreendimento também são em inglês”, acrescenta. 

Com apenas 25 dias de empreendimento, Lucas ainda está se adaptando a nova rotina. “Hoje, atendemos de segunda a sábado, das 14 horas à meia-noite, porém quando as aulas retornarem, abriremos às 10 horas. Temos a intenção de servir almoço também, mas é um projeto para futuro”, revela. 

Lucas iniciou o empreendimento durante a pandemia e revela que quis servir de exemplo. “Inaugurei durante a pandemia pela coragem em si. Não podemos abandonar nossos projetos. Quero ser também um exemplo para outras pessoas, ou seja, inspirar mais pessoas a acreditarem em seus sonhos. A oportunidade muitas vezes só aparece uma vez e é preciso abraçá-la”, afirma. 

“São três semanas com o espaço aberto e já vejo uma aceitação muito grande, o que é muito importante. Acredito que o pico da pandemia já esteja baixando e isso vai fazer com que as pessoas voltem a frequentar ainda mais espaços”, projeta. “Tudo que aplico no meu empreendimento aprendi nos Estados Unidos, como as receitas e como montar cada prato ou café”, completa. 

Lucas quer montar franquias já em 2021 e espera abrir mais dois empreendimentos em Criciúma. “Quero muito ter um espaço em um shopping. Quero também abrir outras franquias e não só pela região, mas também nos Estados Unidos”, destaca. 

Atualmente, o empreendimento possui três funcionários. “Estamos só no começo. Vamos lançar ainda muitas novidades tanto na parte de café, quanto no restaurante”, adianta. “Temos um espaço bem familiar. Recebemos pessoas de todas as idades e todos são bem-vindos”, acrescenta. 

Quer conhecer a My Bro Lucas? O empreendimento está localizado na rua Gonçalves Ledo, número 233, em Criciúma. Conheça as redes sociais (Instagram).