InternetData CenterAssinante

Divã do Pudim: após depressão pós-parto, criciumense lança empreendimento e se cura da doença

Patrícia Dias, de 27 anos, mora no bairro Michel e possui a empresa há quatro meses
Divã do Pudim: após depressão pós-parto, criciumense lança empreendimento e se cura da doença
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 15/09/2020 às 09:34

Uma empresa de pudim fez com que uma mãe de 27 anos, que sofria de depressão pós-parto, desse a volta por cima e realizasse o sonho de trabalhar com o que amava. Patrícia Dias, natural de Criciúma, mora no bairro Michel e há quatro meses possui o empreendimento Divã do Pudim. 

Ela viveu momentos de angústia e frustração no nascimento da primeira filha e encontrou na cozinha uma forma de melhorar sua vida. “Eu tive uma depressão pós-parto, não conseguia me encontrar e aquilo me frustrava. Se passaram meses e chegou a pandemia. Então, decidi fazer pudim, pois todos da família sempre me pediam e meu marido me aconselhou a iniciar as vendas”, lembra. “Anderson Martins que é um amigo que mora nos Estados Unidos e que trabalha só com pudim me fez várias consultorias e me ajudou muito”, acrescenta. 

Patrícia se sente realizada profissionalmente e isso lhe faz muito bem. “Amo fazer pudim e, quando começo as receitas, tudo de ruim acaba indo embora. Ainda consigo conciliar a maternidade, pois tenho uma filha de 2 anos, posso dar atenção e ter minha independência”, comenta. 

A criciumense iniciou as vendas em junho deste ano, durante a pandemia do novo coronavírus. Porém, isso não foi um empecilho para que ela conseguisse fazer seu nome no mercado. “Faço em média 120 pudins por mês. Tenho oito receitas e o tradicional eu mesma criei baseada em receitas que aprendi durante a vida”, afirma. “Trabalho com delivery e retirada na minha casa. Depende do cliente”, completa. 

Patrícia conta com seu marido João Carlos também a ajuda no empreendimento. “Trabalho sozinha, porém meu marido me ajuda nas compras e também nas entregas. Quando iniciei a produção, quis também mostrar para minha filha que eu poderia ser uma referência para ela”, destaca. 

Sabores

Tradicional 
Paçoca 
Callebaut
Coco
Leite Ninho com Nutella
Frutas Vermelhas 
Chocolate meio amargo com maracujá
Chocolate branco com calda de frutas vermelhas 

Quer conhecer mais sobre o Divã do Pudim? Conheça as redes sociais (Instagram). Os pedidos poderão ser realizados pelo telefone (48) 9.9809-4001.