InternetData CenterAssinante

Benessere: duas primas dedicadas à saúde das pessoas

A clínica é especializada em odontologia e estética avançada
Benessere: duas primas dedicadas à saúde das pessoas
Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 25/06/2020 às 08:41

Ter um primo é como ter um amigo eterno. O laço sanguíneo que liga duas pessoas pode ser bem mais forte do que muitos pensam e com Mariana Dal Molin Plotegher e Larissa Dal Molin não é diferente. Elas cresceram juntas, escolheram profissões ligadas à saúde e, atualmente, possuem uma clínica especializada em odontologia e estética avançada. 

Mariana, de 28 anos, é biomédica formada pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e Larissa, de 26, é formada em odontologia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). As duas cresceram no bairro Quarta Linha e decidiram montar a clínica na mesma localidade. 

Na contramão da pandemia, elas inauguraram a clínica há cerca de dois meses. O projeto existe há mais de um ano, porém elas precisaram reformar a sala e houve a chegada da pandemia do coronavírus, que acabou atrasando os planos das duas. 

Benessere significa ‘bem-estar’ em italiano

Mariana conta que trabalhava em uma clínica em Criciúma e começou a ter uma demanda fora do local. Além disso, ela também viajava muito para atender clientes em Palhoça e Bom Jardim da Serra e ainda realizava cursos em Blumenau. “Os trabalhos fora do meu emprego fizeram eu ir me desvinculando do trabalho. Pensei que era a oportunidade para abrir um espaço meu e pensei na Larissa justamente por saber que ela é dentista e uma ótima profissional. Em junho de 2019, deixei o trabalho e começamos a montar o projeto juntas. Começamos a construir melhor a ideia a realizarmos a reforma e a compra de equipamentos”, conta Mariana, que é especialista na parte estética avançada como botox, preenchimento, flacidez e definição abdominal. 

Larissa conta que as duas continuaram trabalhando no período em que a clínica era apenas um projeto. “Continuei atendendo em outros locais. A Mariana, apesar de ter saído do emprego, também continuou atuando. Nós não poderíamos parar assim, do nada, e até montarmos a clínica continuamos atuando”, lembra. 

A chegada da pandemia 

Com a chegada da pandemia do coronavírus, elas não fizeram inauguração, mas estão atendendo seus pacientes. “Obviamente, com todos os cuidados necessários. Marcamos os pacientes com um horário bem distante do outro para conseguirmos realizar os cuidados necessários em virtude da Covid-19. Acreditamos que tudo isso vai passar, mas, até lá, precisamos manter todos os cuidados possíveis”, conta Larissa.

“Sempre pedimos que os pacientes não tragam acompanhantes, sempre com máscara, álcool em gel na entrada e na saída. Temos que trabalhar, somos autônomas, porém com os cuidados necessários”, completa Mariana. 

Larissa comenta que o retorno dos pacientes está sendo positivo. “Nós já estávamos esperando pela inauguração há algum tempo e, com a chegada da pandemia, tivemos que divulgar o trabalho mais pelas redes sociais e também por indicação de pacientes. O famoso ‘boca a boca’. Nascemos e fomos criadas no bairro Quarta Linha e muita gente nos conhece aqui, o que facilita também”, observa. 

Quais os serviços prestados no local?

Odontologia: prótese dentária, tratamento de canal, cirurgias, implantes, urgências e atendimento de clínica geral. Outros especialistas também atendem no local. 

“Ofereço ao paciente todo o trabalho de odontologia para que ele não precise se deslocar para outro local para fazer um raio-x, por exemplo. Outros profissionais também atuam aqui comigo, caso seja necessário”, explica Larissa.

Estética avançada: botox, preenchimento, bioestimulador de colágeno, fios de PDO, harmonização facial, pelling químico, microagulhamento, intradermoterapia capilar, tratamento para gordura localizada, celulite, estrias, flacidez e definição abdominal.

“Trabalho com diversos segmentos e aqui, tanto eu quanto a Larissa, visamos o bem-estar das pessoas. Trabalhamos com a saúde dos nossos pacientes e um trabalho está ligado ao outro”, pontua Mariana. 

Por que odontologia e biomedicina? 

Larissa comenta que estava ainda no ensino médio quando leu uma reportagem sobre pessoas banguelas. “Ainda não sabia qual área seguir até ler uma matéria que dizia que o Brasil era o país dos banguelas. Fiquei assustada e comecei a pesquisar mais sobre a profissão de dentista. Uma pessoa sem um sorriso é muito triste e tira qualquer autoestima do ser humano. A dor de dente também é insuportável e, por isso, resolvi ajudar as pessoas escolhendo essa profissão”, conta. 

Já Mariana relata que queria ser veterinária, pois gostaria a de trabalhar com genética, mas descobriu a biomedicina e percebeu que o curso possuía diversas áreas. Ao longo da graduação, se encontrou. “Estética não é algo fútil como muita gente enxerga. Temos o lado da saúde e foi algo que me encantou muito, por isso me habilitei nessa área”, admite. 

Quer conhecer a clínica? 

A clínica está localizada na rua José Salvador, no bairro Quarta Linha, em Criciúma. Telefone para contato (48) 99658-6656 e redes sociais (Instagram)