InternetData CenterAssinante

Veg Delivery: muito além de um restaurante, um estilo de vida

Ideia foi criada há três anos e o espaço físico foi lançado neste mês em Criciúma
Veg Delivery: muito além de um restaurante, um estilo de vida
Foto: Rafaela Custódio
Por Rafaela Custódio Em 12/08/2019 às 11:14

Muito além de não consumir produtos de origem animal, o restaurante Veg Delivery traz uma história por trás de cada lanche. O estabelecimento que conta apenas com comidas vegetarianas e veganas surgiu de ideia do casal Guilherme Gonçalves e Nicole Garcia. Eles começaram há três anos produzir alimentos sem nenhuma derivação de animais. 

Comidas vegetarianas são alimentos que não incluem carne ou qualquer produto feito do tecido animal. Já no ovolactovegetarianismo, ovos e laticínios como leite e queijo podem ser consumidos. Já na alimentação vegana, a intenção é não consumir produtos de origem animal, ou seja, peixe, carne, lacticínios, ovos, mel. 

A ideia da produção de comidas veganas e vegetarianas surgiu após ambos pararem com produtos de origem animal. “Há três anos percebemos a dificuldade de encontrarmos alimentos, restaurantes e produtos sem derivados de animais. Vimos a oportunidade de começar a criar pratos e um cardápio na nossa cidade para atender a esse público”, conta Gonçalves. 
  
Durante três anos, eles cozinham e produzem diversos lanches, como x-veg, not-dog e hambúrguer. “Nossa produção começou a aumentar gradativamente. As pessoas nos pediam o lanche por telefone e um motoboy entregava, mas os pedidos começaram a aumentar muito e decidimos criar o espaço. Inauguramos há uma semana e estamos bem contentes com o resultado até aqui. Realizamos cerca de 45 pedidos por noite”, relata Gonçalves. “Nossos clientes são de todas as cidades aqui da região, como Cocal do Sul, Urussanga e até mesmo Tubarão”, acrescenta. 

Nicole é quem realiza os lanches e conta que tudo é feito nos mínimos detalhes. “Nós pesquisamos sobre cada produto utilizado no nosso estabelecimento. Pesquisamos, conversamos com os fornecedores para termos a certeza de que os produtos não possuem origem animal”, relata. 

Muita história por trás de uma dieta vegana ou vegetariana 

Gonçalves pontua que ser vegano ou vegetariano não é apenas não consumir produtos com origem animal. “Existe toda uma história, uma filosofia de vida. Estamos pensando no futuro do planeta e nas próximas gerações. Já pararam para pensar que daqui alguns anos, alguns animais não existirão mais? E o que você está fazendo para que isso não aconteça? Um dia está 13ºC e no outro 35ºC, isso é normal? São perguntas simples, mas que é preciso reflexão. Estamos preocupados com as novas gerações, estamos preocupados com os animais que sofrem desde que nascem”, declara. 

Nicola também conta que, atualmente, estabelecimentos da região Sul de Santa Catarina já estão preocupados com as pessoas veganas e vegetarianas. “Existem diversos supermercados de Criciúma que já possuem espaços apenas para este tipo de público. Eles estão notando que as pessoas estão aderindo a causa e essa filosofia de vida. Não é apenas não comer um pedaço de carne ou não comer um ovo, é muito além disso”, afirma. 

O restaurante do casal possui essa filosofia em todos os cantos. “A fachada já mostra que aqui é um lugar vegano e vegetariano. Nosso ambiente por dentro também. No cardápio trouxemos uma história sobre a alimentação vegana e vegetariana. Não começou hoje ou ontem, começou a milhões de décadas”, explica Nicole.  

Cardápio 

Bacon vegetal, maionese caseira, cheddar vegetal, x-veg, hambúrguer fazem parte do cardápio do estabelecimento. “Criciúma é a terra do x-salada, da maionese caseira, não é mesmo? Então, aqui também possuímos esses lanches. Pensamos em cada detalhe. Temos diversas opções de lanches para que as pessoas consigam se alimentar bem”, pontua Gonçalves. 

O próximo passo da dupla é aumentar o espaço e também abrir filiais. “Nosso público é bem seletivo, mas atendemos muitas pessoas de outras cidades, por isso, a intenção de abrir outros pontos, mas isso é para o futuro, nossa intenção é consolidar cada vez mais nossa marca e também fazer com que as pessoas entendam que isso é um estilo de vida e não apenas um modismo”, declara Nicola.  
 
Se interessou em conhecer o Veg Delivery? O restaurante está localizado na rua Pedro Beneton, nº 563, sala 7, na área Central de Criciúma. Telefone para contato: (48) 9.9671-9233 ou pelas redes sociais.