InternetData CenterAssinante

Pães Magaldi: o empreendedorismo da família passando por gerações

Empresa existe há cinco anos e produz 500 mil pães por mês
Pães Magaldi: o empreendedorismo da família passando por gerações
Por Rafaela Custódio Em 01/10/2019 às 09:38

Empreendedorismo é a palavra-chave da empresa Pães Magaldi de Criciúma. Um empreendimento que existe há cinco anos e que produz 500 mil pães por mês. São 80 tipos de receitas e 23 toneladas de trigo utilizadas mensalmente. Um negócio criado pelo empresário João Batista Magaldi , onde atualmente também trabalham a esposa Luciane Machado Magaldi e os filhos Cleber e Clayton. Ao todo, o estabelecimento possui mais de 20 funcionários. 

João Batista Magaldi era proprietário de uma padaria há 25 anos e, visando o futuro, decidiu produzir pães de cachorro-quente e x-salada. “Meu pai foi um dos primeiros a produzir esses tipos de pães na região Sul e ele foi crescendo no ramo, se aperfeiçoando e buscando cada vez mais qualidade. Na época, era uma empresa com outro sócio, mas algumas questões fizeram com que a família abrisse uma nova empresa há cinco anos”, explica Cleber. 


João Batista Magaldi e Luciane Machado Magaldi

Atualmente, a empresa possui mais de 80 tipos de pães e todas as receitas são próprias. “Não usamos uma gota de leite em nossas receitas. Nós nos preocupamos muito com a qualidade. Hoje, o forte do empreendimento é o pão de x-salada, que são produzidos por dia 12 mil unidades. Nós trabalhamos de quarta a sexta-feira, 24 horas, com turnos separados de funcionários. Atendemos cidades como Criciúma, Içara, Morro da Fumaça, Forquilhinha, Tubarão, Araranguá, Forquilhinha, mas temos clientes em Florianópolis também, por exemplo”, conta Cleber. 

“A Pães Magaldi oferece o que há de melhor aos clientes. Cada detalhe é pensado para que o cliente tenha um momento agradável e saboroso em sua casa”.


João Batista Magaldi e os filhos Clayton e Cleber

Futuro 

A empresa abriu sua primeira filial no último mês no bairro Próspera em Criciúma, mas a intenção é abrir outras unidades. “Nossa filial é para atender pessoas físicas. Hoje, a matriz atende todos os públicos”, pontua Cleber. 

A empresa possui 500 metros quadrados e a família está buscando ampliar o espaço. “O local que trabalhamos hoje é alugado. Claro que nossa intenção é ter um local próprio para poder investir ainda mais em máquinas, funcionários e aumentar nossa produtividade”, revela Cleber. 

Se a empresa já conta com mais de 80 receitas, os planos da família são aumentar ainda mais. “Estamos estudando pães com bacon, fermentações naturais e pães italianos. Nós estudamos muito e nada é realizado do dia para a noite”, conta Cleber. 

Atualmente, a Pães Magaldi atende restaurantes, lanchonetes, festas, encomendas e também vende para o público em geral. “Nossa intenção é ser uma empresa ainda mais reconhecida no mercado do segmento pela excelência dos seus produtos, distribuição e serviços por meio dos seus processos, potencial competitivo, mas nossa maior missão é a manter a qualidade”, acrescenta. 

Uma empresa que pensa no próximo 

A empresa está sempre disposta ajudar quem precisa e, para isso, realiza doações de pães para diversas instituições da região Sul de Santa Catarina. Além disso, pães também são doados na empresa. 

“Doamos para asilos, instituições de crianças carentes, para entidades de dependentes químicos. Também ajudamos escolas públicas que realizam festas juninas ou outros eventos, por exemplo. São cerca de 100 pães doados por dia e nossa intenção é continuar ajudando”, comenta Cleber.

Contato e redes sociais 

A empresa está localizada na rua Henrique Dias, nº 25, no bairro Nossa Senhora da Salete, em Criciúma. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 9 às 21 horas. O telefone para contato é (48) 3462-8877 | (48) 9.9970-7964 | (48) 9.9602-2027. Confira as redes sociais do empreendimento.