InternetData CenterAssinante

Estética e saúde: empreendedora investe em mercado crescente na região Sul

Harmonização facial é um dos tratamentos mais procurados no país, afirma profissional
Por Jessica Rosso Em 23/10/2019 às 20:54

Nos últimos anos o mercado da estética vem apresentando inúmeras novidades e opções para as pessoas interessadas em mudar e melhorar rosto e corpo. A farmacêutica e bioquímica Mariana Meller Búrigo é especializada em saúde estética. Ela trabalha com vários procedimentos, desde capilar até o corpo, como por exemplo, a toxina botulínica, preenchimento, intradermoterapia, fios de sustentação facial, peeling, entre outros. 

 

Harmonização facial

Uma das novidades do mercado e que está muito em alta, é a procura pela harmonização facial, também realizada pela profissional. Esse é um dos tratamentos estéticos mais buscados no país atualmente. O tratamento envolve um conjunto de intervenções estéticas realizadas na face para deixar o rosto em harmonia. 

Segundo ela, famosos como Alok, Lucas Lucco, Cauã Remond e Padre Fábio de Melo já aderiram ao procedimento. Através da harmonização facial é possível melhorar contornos, corrigir imperfeições, melhorar as rugas e estimular o colágeno da pele perdido com o tempo. 

Mariana explica que antes de iniciar o procedimento, os pacientes (homens ou mulheres), devem ir até o consultório para realizar a avaliação, que é gratuita. A partir dessa análise facial, a profissional analisa a necessidade de cada pessoa. A avaliação também é importante para saber se não há contraindicações. O momento é também para um bate-papo. “A visão do profissional é muito importante para manter o bom senso, para não ficar algo muito artificial. Preso pela naturalidade dos procedimentos”, disse.

O resultado e o retorno dos procedimentos tem uma resposta muito rápida. Segundo a profissional da área, essa é a parte mais gratificante, que é ver a felicidade das pessoas. 

“Tem gente que chega a chorar no consultório depois que vê o resultado do procedimento. Fica emocionado, porque há uma mudança, é trabalhado com a autoestima das pessoas”, pontua.

 

Empreender 

A profissional conta que o mercado na região Sul, assim como em outras áreas do país, é promissor, mas também muito amplo. Para estar sempre atualizada para atender os pacientes, procura sempre estar estudando e se aperfeiçoando. Ela busca manter as redes sociais como um meio de comunicação e informação sobre o seu trabalho, “gosto muito de postar os trabalhos para as pessoas visualizarem o resultado, mas acho que a gente tem que estar sempre buscando conhecimento, acho que isso é o que diferencia uma pessoa de outra”, comenta.  

Mariana Meller Búrigo trabalhou a maior parte de sua vida profissional em hospital, no setor de laboratório. Depois que se tornou mãe, resolveu seguir novos caminhos, buscando se especializar em saúde estética, que é uma área da farmácia e sempre se identificou. Fez a pós-graduação em Florianópolis, e atende atualmente em Criciúma, no bairro Pio Corrêa, em um espaço próprio.

A profissional acredita que o mercado da estética é muito bom, mas também explica que o mais importante é amar aquilo que se faz, se aperfeiçoando com responsabilidade. Além da profissão, reserva um período do dia para a família. “Me sinto realizada, muito feliz e ainda tem muita coisa para realizar, expandir, muitos cursos que quero fazer, há muitos procedimentos ainda para aprender”, finaliza.

Leia mais sobre: