InternetData CenterAssinante

Dik pintura automotiva: há 22 anos reformando carros e construindo amizades

Criciumense Dikson Teixeira de 54 anos é o proprietário da empresa
Dik pintura automotiva: há 22 anos reformando carros e construindo amizades
Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 24/12/2019 às 09:59

Ser funcionário de uma empresa, mas ter o sonho de ter seu próprio negócio é o desejo de diversos trabalhadores no Brasil. E não foi diferente com Dikson Teixeira, de 54 anos, natural de Criciúma. Em 1997, ele abriu sua empresa especializada em pintura automotiva, funilaria, polimento, martelinho de ouro e recuperação de para-choque.

Teixeira conta que trabalhou em algumas empresas que os clientes reclamavam da falta de opção na área e por isso abriu seu próprio negócio. “Meu primeiro endereço foi na Avenida Centenário e atualmente estou na rua Venceslau Braz, no bairro Operária Nova”, conta

O proprietário da Dik pintura relata que as dificuldades enfrentadas ao longo dos anos nunca foram encaradas como problemas. “Nunca me incomodei com as dificuldades. Sempre tentei olhar para quem estava atrás de mim com mais problemas, além disso, os problemas uma hora se resolvem, então não podemos nos desesperar. A adversidade existe para que possamos enfrentá-la”, comenta. 

Um sonho que se tornou realidade

Teixeira relata que atualmente conta com com mais três funcionários e nunca imaginou empregar alguém. “É algo muito além do que sonhei. Consegui abrir minha própria empresa, empregar famílias, ajudar as pessoas e ainda conquistei amigos. Hoje, possuo mais que clientes, possuo amigos que levarei para sempre em meu coração”, pontua. “Tenho clientes que estão comigo há 20 anos e isso é sensacional para minha história”. acrescenta.

“O empresário ele abre, fecha, paga contas, realiza orçamentos, fica até mais tarde na empresa, pensa nos funcionários e nos clientes. Não é apenas um empreendimento, vai muito além disso”, garante Teixeira. 

O empresário declara que falta mão de obra para trabalhar com pintura automotiva. “É uma área que as pessoas precisam trabalhar e adquirir experiência. Os cursos ajudam, mas nada se compara realmente com o trabalho no dia a dia”, observa. 

Atualmente, a Dik pintura automotiva trabalha em média com 30 carros por mês. “É bastante corrido, mas conseguimos atender a demanda com qualidade e isso é importante para uma empresa e também para nós”.

Família 

Teixeira é casado com Sandra e tem uma filha chamada Hariele. Ele conta que as duas sempre apoiaram a empresa e isso foi fundamental em sua carreira. “Ter o apoio de sua família é essencial em sua carreira profissional. Ter o apoio das pessoas que estão com você todos os dias faz com que você tenha uma motivação a mais para trabalhar. Com certeza as duas me ajudaram muito”, conta. 

Quer conhecer a empresa de Teixeira? A Dik pintura automotiva está localizada na rua Venceslau Braz, no bairro Operária Nova, em Criciúma. Telefone para o contato (48) 3045-4498 ou pelo e-mail: dik-kar@hotmail.com.