InternetData CenterAssinante

A vontade de empreender e de conquistar seus objetivos: a história do Espaço Let's Drop Pub

Douglas Melo largou a faculdade de Engenharia Mecânica e o emprego para buscar seus sonhos
A vontade de empreender e de conquistar seus objetivos: a história do Espaço Let's Drop Pub
Foto: Rafaela Custódio
Por Rafaela Custódio Em 29/03/2019 às 10:23

Trancar a faculdade de Engenharia Mecânica, sair de um emprego que estava há cinco anos foram os obstáculos vencidos por Douglas Melo, de 27 anos. Há quatro anos ele decidiu mudar de vida e traçar novos caminhos para o seu futuro. Os primeiros passos? Se dedicar ao que mais gostava e, principalmente, ao que fazia bem: empreender. 

Após sair da faculdade e também do trabalho, Melo começou a trabalhar com uma marca de roupa - Let’s Drop. Ele costumava andar de skate e a marca surgiu naturalmente. Naquele momento, ele viu uma oportunidade. Além das roupas, ele também realizava eventos culturais e festas na região Sul. Tudo começou a mudar quando ele se tornou sócio de um pub em Balneário Rincão, em 2016. 

Melo adquiriu conhecimentos, experiência e mais vontade de trabalhar com isso. Após o fim da temporada de verão, voltou para Criciúma e encontrou no bairro Bosque do Repouso uma oportunidade de inovar no município. “Procurei muitos lugares, mas nada me agradava. Encontrei esse sítio e sabia que aqui seria o lugar perfeito. Busquei pela natureza e achei”, lembra. “Sempre quis ter um pub diferente na cidade e consegui. Aqui, as pessoas se sentem afastadas da correria do dia a dia. As árvores, o açude, o campo fazem a diferença, mesmo sendo em uma cidade com mais de 200 mil habitantes”, acrescenta. 

Depois de abrir o pub, Melo acabou deixando um pouco de lado a marca de roupa. “Espero que esse ano possamos voltar com tudo. Temos projetos e com certeza irão se concretizar”, adianta. 

Nos próximos meses, o Espaço Let's Drop Pub irá completar dois anos. “É uma data muito especial. Larguei tudo para viver meu sonho, para trabalhar com que o que gostava e deu certo. Arrisquei e sou feliz”, afirma. 

O Espaço Let's Drop Pub é um lugar diferenciado, segundo Melo. Isto porque o que mais atrai o público é natureza. “É difícil você encontrar um espaço tão natureza igual aqui. Esse foi nosso objetivo e é nosso diferencial. Mas não é apenas isso. Temos todo um diferencial com cardápio, bebidas, atendimentos, nos preocupamos demais com isso”, observa. 

Oportunidade a músicos e projetos sociais 

Diariamente, músicos se apresentam no pub. “Temos apresentações sempre e busquei dar espaços para os músicos como Beto Cardoso, Fê Smania, Neto Sommariva são cantores que se apresentam sempre no Espaço Let's Drop Pub”, comenta. “Minha intenção sempre foi essa, dar oportunidade e hoje consigo isso. Sempre tive muitos amigos e por isso consegui ajudar muita gente”, complementa. 

“Mas o pub também recebe músicos bem conhecidos do meio artístico e do público. O Rafa do Chimarruts, Gazu do Dazaranha, Maskavo, NosNaldeia, por exemplo. Estamos trazendo cantores de outras cidades, enfim queremos diversificar e inovar sempre”, conta. 

O Espaço Let's Drop Pub não é apenas diversão. O lugar também visa enfatizar projetos sociais. Melo busca conscientizar o público de uma forma diferente. “Fizemos lista de entrada nos eventos, mas é preciso trazer um quilo de alimento não perecível. Buscamos algumas ações visando ajudar o próximo. Neste verão, ultrapassamos três toneladas de alimentos arrecadados. Todos os ítens foram entregues em instituições no Balneário Rincão. Mas já ajudamos Nossa Casa, Asilo São Vicente, entre outras entidades. Nossa missão não é apenas se divertir ou ganhar dinheiro”, ressalta. 

Luau - a diferença do verão 

Nesse verão, Melo e o sócio continuaram com o espaço em Balneário Rincão, mas trouxeram outras novidades. “Foi feito um luau na praia e mais de mil pessoas participaram. A intenção do projeto foi reunir amigos, famílias e fazer uma grande confraternização. Cada um podia levar sua bebida, por exemplo. Estar com pessoas que gostamos faz a diferença”, conta. 

Além dos luais realizados na beira-mar do Balneário Rincão, Melo conta que este ano também foi posto um trailer home na praia para os clientes. “Servimos porções de camarão, bebidas, e ainda disponibilizamos guarda-sol e cadeiras. As pessoas adoraram e sempre nos elogiavam e isso foi sensacional”, lembra. 

Muito mais que um sonho: o sustento de famílias 

Melo conta que atualmente sua mãe trabalha na cozinha do Espaço Let's Drop, o pai cuida da horta e alimenta os peixes do açude e está sempre envolvido com o local. Além disso, os dois irmãos também frequentam muito o ambiente. 

“Tenho quatro funcionários fixos e tenho mais dez freelancers que trabalham comigo as vezes. É algo que nunca imaginei, sabe? Aos poucos fui conquistando e aprendendo a lidar”, afirma. “Meus funcionários possuem problemas pessoais, possuem diversos outros aspectos que tenho que lidar também. É difícil, mas vamos lidando e aprendendo todos os dias”, acrescenta. 

Endereço e Redes Sociais 

O Espaço Let's Drop possui mais de 31 mil seguidores nas redes sociais (Facebook e Instagram). “Possuímos também um grupo no WhatsApp. Somos todos amigos e é para isso que o pub serve, para reunir amigos, familiares, conhecidos”, declara. 

O Espaço Let's Drop está localizado na rua Antônio Bongiolo, nº 45 , no bairro Bosque do Repouso, em Criciúma.