InternetData CenterAssinante

Portal Celebrando se apresenta ao mercado de eventos como um facilitador na busca por fornecedores

Plataforma está disponível desde setembro e já oferece uma lista de 220 profissionais
Por Thiago Hockmüller Em 05/11/2018 às 11:06

Uma ideia, três sócios e o sonho de empreender. Em poucas palavras, é assim que dá para resumir o surgimento do Portal Celebrando, que foi ao ar no dia 7 de setembro deste ano. A grosso modo, a plataforma facilita a busca por fornecedores e prestadores de serviços na área de eventos. Ali, em poucos segundos, é possível encontrar fotógrafos, cerimonialistas, músicos, designers de bolos e tortas, profissionais de som e iluminação, entre outros.  

Tudo começou com um “problema” a ser solucionado. Um dos idealizadores do projeto, Diorandes Farias, 37 anos, corria em meados de 2016 para encontrar fornecedores para produzir a festa de 15 anos de sua filha. Chateado com a dificuldade, contou o problema para a colega de profissão, Ana Paula Bacis de Freitas, 40 anos, e então surgiu a ideia. “A ideia surgiu da Ana. Comecei a procurar fornecedores na região e tive uma grande dificuldade em achar bons contatos ou uma plataforma única para pesquisar. Ela deu a ideia e decidimos agarrar a oportunidade”, conta Farias. 

Mais de 200 fornecedores disponíveis 

A dupla virou trio quando Murialdo Pagani, 43 anos, fechou a equipe de sócios. E então começaram as pesquisas, montagem e planejamento do Portal Celebrando. A procura por fornecedores, até fechar o quadro ideal para o lançamento do portal, durou aproximadamente dois anos e meio. E em setembro de 2018 a plataforma foi lançada. “Fizemos uma pesquisa de mercado e encontramos um (site) nacional. Não encontramos nenhum regional e a maioria era voltado para casamento. Demoramos bastante. Passamos dois anos e meio montando o projeto. De abril a setembro deste ano conseguimos 220 fornecedores”, comemora Farias. 

Ideia é chegar a 600 

A intenção dos sócios é atingir em breve 600 fornecedores. Atualmente, o Portal Celebrando já possui uma quadros de fornecedores em diversas cidades da região podendo direcionar profissionais de Criciúma, Araranguá, Balneário Rincão, Sangão, Içara, Orleans, Forquilhinha, Morro da Fumaça, Sombrio, Siderópolis, Cocal do Sul, Braço do Norte, entre outras. 

Eu sempre tive uma ponta de esperança em ter um negócio próprio. Conheci eles (sócios), o Murialdo sempre foi empreendedor nato e juntou a experiência dele com a nossa vontade. Entendemos que a nossa dificuldade em encontrar os fornecedores é a dificuldade do público em geral. Por isso somos facilitadores 

 Diorandes Farias, 37 anos e um dos idealizadores do projeto

 

Quem acessa o portal encontra basicamente três facilidades: encontrar um fornecedor regional, montar a festa de acordo com as próprias preferências e obter cupons de descontos. A plataforma atende uma lógica de programação oferecendo sugestões de acordo com a necessidade e oferecendo uma aba de solicitação orçamentária. “O nosso projeto é chegar no mínimo a 600 fornecedores. Hoje tem muita gente que vende salgados e doces, por exemplo, que não sabem como divulgar o produto. E no portal conseguimos reunir estes profissionais”, explica. 

No futuro, o trio deseja lançar um aplicativo para celulares. Mas atualmente o Portal Celebrando já pode ser normalmente acessado via celular e desktop.  

Para prestadores de serviços ou empresas interessadas em participar da rede de fornecedores do Portal Celebrando o telefone para contato é (48) 98404-5098.