InternetData CenterAssinante

Plataforma Profissional Indicado é alternativa para prestadores de serviço

Experiência e qualificação foram fundamentais para projeto sair do papel
Plataforma Profissional Indicado é alternativa para prestadores de serviço
Por Heitor Carvalho Em 17/12/2018 às 18:20

Mecânico, encanador, eletricista, jardineiro, babá, se você ainda não precisou, pode apostar que alguma vez nada vida você vai precisar dos serviços desses profissionais. Mas e quando precisar, você sabe para quem recorrer? É aí que entra a plataforma Profissional Indicado, criada pelo engenheiro de computação e programador de sistemas, Diogenes Zilli.

Antes de se formar em engenharia de computação na Faculdade Satc e vir a ser programador de sistemas na Betha Sistemas, Zilli trabalhou com seu pai por sete anos na área de prestação de serviço em Criciúma. “Tínhamos muita dificuldade em divulgar nossos serviços, porque não existe um canal de comunicação direto para com o nosso cliente.” Por atenderem clientes de outras cidades, ele lembra da dificuldade que era encontrar profissionais para terceirizar um serviço.

 

“Sentíamos a mesma dificuldade dos nossos clientes, que não sabiam qual profissional contratar para determinado serviço.”
- Diogenes Zilli, fundador do Profissional Indicado

 

Com a ideia em mente, Zilli resolveu tirar o projeto do papel, para isso aliou o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), a um curso oferecido pelo seu local de trabalho. “Fui atrás de potenciais clientes, apresentei a ideia e eles demonstraram interesse. Então viabilizei a criação da plataforma, procurando sempre atender os dois lados, tanto o prestador de serviço, como quem está a procura de um profissional”, conta.

Um dos primeiros a utilizar a plataforma foi Ruan Rosa dos Santos, que estava a procura de um cortador de grama. “Não só encontrei o que estava procurando, como também me cadastrei na plataforma para oferecer os meus serviços de personal trainer”, afirma. Para Ramon Freitas Da Silveira, o profissional contratado por Ruan para fazer o serviço, sua demanda cresceu consideravelmente após o cadastro na plataforma. “Estou muito contente e muito feliz com o retorno que estou recebendo".

Para saber mais sobre a plataforma Profissional Indicado acesse o site www.profissionalindicado.com. O Profissional Indicado está disponível para  download na AppStore e no GooglePlay.