InternetData CenterAssinante

Lendas que inspiraram a série Cidade Invisível estão em audiolivro inédito

Tradições folclóricas escritas por Luiz Câmara Cascudo permitem um passeio pelo folclore
Lendas que inspiraram a série Cidade Invisível estão em audiolivro inédito
Por Amanda Ludwig Em 31/05/2021 às 07:41

Lendas Brasileiras, da Global Editora, acaba de ser lançado em áudio pela voz do ator e artista circense Thiago Ubaldo. O clássico da literatura sobre o folclore nacional, escrito por um dos maiores pesquisadores do tema no país, o antropólogo, escritor e historiador Luís Câmara Cascudo, inspirou os roteiristas da série da Netflix: Cidade Invisível, que já teve a segunda temporada confirmada pela plataforma.

Grande parte dos personagens da primeira temporada foram baseados na obra que contém 21 tradições populares originadas das cinco grandes regiões geográficas do país. Como as lendas da Iara, do Neguinho do Pastoreio, da morte de Zumbi dos Palmares, do aparecimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Para escrever Lendas Brasileiras, Cascudo registrou as histórias diretamente da boca do povo, usou fontes escritas e referenciou obras de autores confiáveis. Um dos principais pesquisadores das raízes étnicas do país, mestre Cascudo, como era conhecido, morreu aos 87 anos, com 134 livros publicados no Brasil e no exterior e foi agraciado com dezenas de honrarias e prêmios.

Lendas Brasileiras oferece um delicioso passeio pela alma do povo brasileiro, sem sair da poltrona e, agora, na palma da mão pelo app da Tocalivros. Acesse pelo aplicativo em dispositivos móveis disponíveis em iOS e Android na Apple Store e no Google Play ou escute pelo site: www.tocalivros.com.

 

Ficha Técnica:

Audiolivro: Lendas Brasileiras
Autor: Luís da Câmara Cascudo
Narração: Thiago Ubaldo
Produção: Tocalivros
Editora: Global Editora
Data de Lançamento: 27/05/2020
Link de acessoTocalivros

Sobre o narrador: Thiago Ubaldo é ator, bacharel formado pela Faculdade Paulista de Artes em 2008. Trabalhou com renomados diretores do teatro brasileiro, como Roberto Vignati e Fernando Neves. Também se formou em atuação para Cinema e TV pela Academia Internacional de Cinema em 2017.