InternetData CenterAssinante

Ricardo Brandão, da Brametal, participa de evento da AJE Criciúma

Empresa é a maior fábrica das Américas na produção de estruturas metálicas
Ricardo Brandão, da Brametal, participa de evento da AJE Criciúma
Por Heitor Carvalho | AJE Criciúma Em 02/09/2021 às 11:03

Na última terça-feira, dia 31, a Associação de Jovens Empreendedores (AJE) de Criciúma realizou o primeiro evento presencial do tipo mesa redonda - um dos eventos mais tradicionais da associação - desde o início da pandemia. O convidado, foi Ricardo Brandão, sócio-proprietário e presidente do conselho da Brametal, de Criciúma, atualmente considerada a maior fábrica das Américas em fabricaçāo de estruturas metálicas para geraçāo e transmissāo de energia elétrica e telecomunicações.

Fundada em 1975 em Criciúma, pelo engenheiro Ayrton Egídio de Mattos Brandão, a Brametal, inicialmente criada para atender ao Mercado de construçāo civil, a organização construiu sua história e valores a partir das atitudes empreendedoras do seu fundador e depois do seu filho, o engenheiro Ricardo Brandão. Hoje, a empresa conta com uma segunda unidade, em Linhares (ES), e totaliza uma capacidade produtiva de 200.000 toneladas/ano. O faturamento da companhia atingiu R$ 1,2 bi em 2020.

No evento, Brandão contou sua trajetória, os primeiros passos da empresa e também os desafios. Apesar do porte da empresa e resultados expressivos, foram muitos os percalços e recomeços, até que a Brametal chegasse ao sucesso. Brandão compartilhou suas experiencias, e deu dicas valiosas aos jovens empreendedores, principalmente sobre liderança e perseverança, segundo ele essenciais para os bons resultados serem alcançados.

Para o presidente da AJE, Jean Coral, o mesa redonda é um evento único e propicia momentos especiais para os jovens empreendedores. “Esse tipo de encontro, com um grande empresário, é um dos momentos mais valiosos que a associação tem a oferecer para os seus associados. Nem sempre é possível conversar com esses empreenderes experientes, que possuem uma agenda cheia, precisam estar a frente de suas organizações, e etc. Portanto, dispor do tempo do Ricardo hoje, e receber orientações valiosíssimas para nós empreendedores, é algo bastante especial”.

A AJE já está com o próximo evento marcado, será no dia 14. De acordo com a diretoria da associação, na oportunidade serão liberadas vagas para não associados.

Redes Sociais da AJE Criciúma: