InternetData CenterAssinante

Novo canal de comunicação para o jovem empreendedor

AJE Criciúma e CDL Jovem de Criciúma juntas na coluna Empreendendo
Novo canal de comunicação para o jovem empreendedor
Por AJE Criciúma | CDL Jovem Criciúma Em 01/09/2020 às 09:00

De 2008 a 2019, o número de brasileiros de 18 a 64 anos que tinham um negócio ou estavam envolvidos na criação passou de 14,6 milhões para 53,4 milhões, aponta uma pesquisa divulgada em 2017 pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade, que também mostra que jovens de 25 a 34 anos foram os mais ativos na fundação de empresas: 30,5% dos brasileiros são proprietários ou administram o desenvolvimento de empreendimentos em estágio inicial.

A partir desta constatação, visando trazer histórias de sucesso, orientações de especialistas e formas de capacitação, a Associação de Jovens Empreendedores (AJE) de Criciúma e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem Criciúma se unem para trazer conteúdos relevantes via coluna semanal Empreendendo. Que terá como objetivo ser um canal comunicação para todos do mundo do empreendedorismo, para quem já empreende há anos, para quem acabou de começar, quem ainda está na vontade, afinal de contas, o mundo do empreendedorismo não para, não dorme, então é preciso estar sempre conectado com as novidades.

Saiba mais sobre as entidades que vão dividir esse espaço:

AJE Criciúma

A Associação de Jovens Empreendedores de Criciúma (AJE), um dos núcleos da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), celebra no dia primeiro de outubro de 2020, 25 anos de história. Com mais de 100 associados, a entidade é considerada uma das mais antigas do Brasil. 

AJE busca entregar conhecimento nas mais diversas áreas aos seus associados, além de promover o networking entre os mesmos, buscando sempre incentivar e ajudar os empreendedores de Criciúma e Região.  “Esse ano tem sido muito desafiador a todos os empreendedores. Em alguns momentos ficamos sem norte do que fazer. Por isso, queremos compartilhar boas ideias aqui na coluna para ajudar a recuperação da nossa região”, afirma o presidente da AJE Criciúma, Gabriel Damiani.

CDL Jovem Criciúma

Capacitação, networking, responsabilidade social e participação em eventos. Há sete anos, apoiada pelo então presidente da CDL de Criciúma,  Zalmir Casagrande, nascia a CDL Jovem Criciúma. Desde a primeira ação focada na consciência do trânsito, a entidade se destaca no fortalecimento não só do varejo, assim como da economia local.

Na entidade, destacam-se ações como Jantar de Negócios, Abrindo Portas e o Festival de Massas - desenvolvido para angariar recursos para instituições. “Nossa intenção é fortalecer ainda mais as empresas do varejo mediante novos valores e inovações que surgem todos os dias. O empreendedorismo por meio de outros negócios e Startups  incentivam o desenvolvimento da cultura de inovação em Criciúma e região”, afirma Luís Felipe Cardoso Fabris, presidente da CDL Jovem Criciúma.

Para os membros que compõem a diretoria das entidades, a sinergia existente entre AJE e CDL será fundamental para o sucesso do projeto:

“Unidos vamos mais longe. E esse importante espaço vai contribuir para consolidar as entidades, assim como fortalecer a cultura de empreendedorismo”.
- AJE Criciúma | CDL Jovem Criciúma

 

Colaboração:
Heitor Carvalho, diretor de Relações Públicas da AJE Criciúma
Felipe Godoy, vice-presidente de Comunicação CDL Jovem Criciúma