InternetData CenterAssinante

Crescimento econômico do Vale do Araranguá traz investimentos na área da saúde

Maior rede de clínicas de implantes premium do Brasil inaugura unidade
Crescimento econômico do Vale do Araranguá traz investimentos na área da saúde
Foto: Tudo eh Festa
Por AJE Em 16/11/2020 às 13:01

Por Felipe Godoy*

O desenvolvimento da economia de Araranguá, principalmente no segmento industrial, comércio e agricultura, inclusive no destaque como retorno de ICMS em 2019, com até 20% de aumento, aliada à elevação de qualidade de vida da população trazem para a cidade uma das maiores redes de clínicas odontológicas do Brasil. Com crescimento de quase 100% na abertura de novas franquias no último ano, a Oral Unic, especializada em implantes premium, procedimentos de estética como lentes de contato dental, ortodontia, botox e bichectomia inaugurou sua primeira unidade na Cidade das Avenidas. A estrutura fica na Avenida XV de Novembro, próximo à Caixa Econômica Federal.

Para o prefeito de Araranguá, o investimento contribui para o avanço econômico e da saúde para a cidade. “Com o advento de obras estruturantes como a BR-101 e a chegada da UFSC, o município evoluiu muito. A inauguração desta clínica só fortalece ainda mais o segmento da saúde”, avalia. A expansão de uma marca nacional para o extremo-sul também é analisada positivamente pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Araranguá), Everaldo João. “Fazer parte de um projeto de expansão de uma rede de clínicas odontológicas só fortalece todo o Vale do Araranguá. Araranguá é uma cidade-polo e que evolui muito assim como todo o extremo-sul do Estado”, pondera João. 

 

Diferenciais

Localizada na região central de Araranguá, a rede Oral Unic traz de forma inédita uma clínica com especialidades distintas, equipamentos de alta modernidade como raio-x panorâmico digital laboratório de próteses próprio, cinco consultórios e apoio de centro cirúrgico numa área de 330 metros quadrados.  “Investimos forte não só em corpo clínico, mas também em um setor específico de exames radiológicos e outro de cirurgias que otimizam e trazem mais eficiência aos procedimentos”, explica o consultor de negócios da Oral Unic, Rafael Estima.

A nova clínica traz o conceito All-in-one, que possibilita aos pacientes realizarem todos os exames e acompanhamentos necessários. Além dos implantes, especialidades como Ortodontia, Endodontia e lentes de contato passam a ser disponibilizadas para o Vale do Araranguá. “Estamos trazendo para o extremo-sul o que existe de mais moderno em equipamentos e procedimentos odontológicos e estéticos, além de uma estrutura completa e segura. Nosso objetivo é oferecer um atendimento único onde o paciente esqueça que está no dentista, com o conforto de um ambiente diferente de uma clínica comum” afirma o diretor clínico e responsável técnico, além de especialista em implantodontia, Murilo de Oliveira. 

Além de Oliveira, como sócios estão os cirurgiões dentistas Paulo André Silva, especialista em implantodontia; Dra. Juliane de Fáveri Regalo, especialista em endodontia, ortodontia e pacientes com necessidades especiais; Hassan Yussef Saleh, mestre em ortodontia, especialista em implantodontia, ortodontia e odontologia Legal; Fabiano Afonso Rebello, mestre em ortodontia especialista em implantodontia, ortodontia e radiologia; e Sandra Saleh especialista em ortodontia.

 

Sobre a Oral Unic

A Franquia Premium Oral Unic Implantes foi fundada em junho de 2016 em Itajaí, conta com a melhor gestão no ramo, e está presente em mais 85 cidades além de Araranguá, espalhadas por 13 estados (Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Tocantins). Em 2020, há previsão que mais 10 unidades sejam inauguradas pelo Brasil.

Felipe Godoy é vice-presidente de Comunicação da CDL Jovem Criciúma