InternetData CenterAssinante

A importância do aprender a empreender

Quando um trabalho acadêmico vira uma oportunidade de negócio
A importância do aprender a empreender
Por Heitor Carvalho | AJE Criciúma Em 22/09/2020 às 21:00

Há um bom tempo se fala sobre a necessidade do aprender a empreender. Muitos defendem que empreendedorismo deveria ser matéria obrigatória em todas as formações, independente da área. Mas não apenas no que diz respeito à teoria, mas principalmente à prática.

Foi assim que Gabriel Ronchi Brigido, de 23 anos, acadêmico de Administração da Unesc e membro da Associação Jovem Empresarial (AJE) de Criciúma, com uma oportunidade que aliava teoria e prática, não só foi aprovado com nota máxima em uma das matérias que cursava, como também conseguiu um cliente para o seu futuro negócio, a Lion Consultoria, na qual é sócio-fundador.

Um apaixonado por aprendizado, Brigido atua com análise de dados, business intelligence, PowerBi e valoriza cada dia mais a padronização e a qualidade de dados. Tudo isso parece complexo e de fato é, mas é com o intuito de facilitar o entendimento de empreendedores que apresentam dificuldades na área financeira, que o acadêmico e empreendedor, busca desenvolver suas ferramentas.

Tem quem diga que o que Brigido trabalha é algo do futuro, é algo que não se encaixa para Criciúma e Região Sul, mas é aí que se enganam. Em certos lugares, isso já é passado, afinal de contas, trabalham com isso há algum tempo. Em outros é presente, pois está sendo implantando. Já aqui, aos poucos vem se tornando realidade. E o futuro aparenta ser promissor, porque se depender de Brígido, os novos tempos serão de desenvolvimento, a ponto de poder compartilhar conhecimento.

Compartilhar conhecimento, este pode ser considerado o combustível do jovem empreendedor, que aproveita o final da noite e início da madrugada, para buscar aprender coisas novas e compartilhar assim que se sentir devidamente capacitado no assunto.

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Hey! O que você está esperando para buscar conhecimento e aprender a empreender?

Redes Sociais da AJE Criciúma: