InternetData CenterAssinante

Voz Única é lançado em Içara; programa leva demandas empresariais aos candidatos das Eleições 2020

Pelo programa, demandas são reunidas e cobradas dos eleitos nos próximos anos
Voz Única é lançado em Içara; programa leva demandas empresariais aos candidatos das Eleições 2020
Foto: Divulgação
Por Amanda Garcia Ludwig Em 23/09/2020 às 19:39

A Associação Empresarial de Içara (Acii) lançou na noite desta quarta-feira, dia 23, o programa Voz Única 2020, reunindo entidades empresariais e produtivas do município. O programa é parte da Facisc, e busca reunir demandas empresariais dos municípios, apresentá-las aos candidatos às Eleições 2020 e, posteriormente, cobrar o cumprimento destas demandas durante o mandato dos eleitos. 

De acordo com a presidente da Acii, Adriana Oliveira, as entidades buscam mudanças e melhorias de uma forma geral para o município, com a evolução dos propósitos. "É importante que a gente exerça a cidadania, e começa por aqui, conosco ficando atentos ao cumprimento das promessas, verificando esforços no cumprimento das demandas e do processo", destaca.

O executivo da Acii, Denifer Marangoni, explica que Içara já participou de três edições do programa. "A Facisc lançou o programa 2020 nessa terça-feira, dia 22, e já hoje o município está lançando o projeto. A partir de agora, as demais associações empresariais de outros municípios também já estão aptas a fazerem este lançamento", explica.

Segundo Marangoni, atualmente o programa Voz Única já conversa com o governador, com deputados estaduais e federais, senadores e com o presidente. "A partir desta edição, conversará também com prefeito e vereadores. As demandas são apresentadas a todos os candidatos, e depois das eleições, são lembradas aos eleitos", relata.

O programa é desenvolvido pela Acii com entidades do município, entre eles a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Via Gastronômica, Núcleo da Mulher da Acii e Núcleo Jovem da Acii.

A partir de agora, os participantes do Voz Única iniciam a reunião de demandas e se reunirão em seguida com os candidatos para apresentá-las. Isso deve acontecer já nos próximos dias.

As demandas podem ser cadastradas pela sociedade civil neste formulário, até 23 de outubro: https://bit.ly/VozÚnica202