InternetData CenterAssinante

Redução de cargos, economia e busca por novos investimentos: os planos de Neguinho para Forquilhinha

Eleito busca iniciar, desde já, o governo de transição
Redução de cargos, economia e busca por novos investimentos: os planos de Neguinho para Forquilhinha
Foto: Lucas Renan Domingos
Por Amanda Garcia Ludwig Em 16/11/2020 às 17:00

Eleito com 7.748 votos, Neguinho (PSD) comandará Forquilhinha pelos próximos quatro anos. Ele destaca como "sensação maravilhosa" a vitória com uma diferença histórica de mais de 2,5 mil votos com relação ao segundo colocado na disputa. "Uma diferença como essa só havia acontecido em 2004. Quero agradecer a todos os envolvidos", comenta.

Neguinho afirma que desde já buscará trabalhar em um governo de transição com a atual administração, e os novos secretários devem ser definidos junto com os partidos que fazem parte da coligação. "Vamos trabalhar com seis secretarias, isso já está pactuado. Precisamos de uma reforma administrativa, para enxugar a máquina pública. Não podemos trabalhar com 12 secretarias", destaca.

 Além disso, Neguinho reforça o compromisso de que reduzirá pela metade os cargos comissionados da prefeitura. Isso será feito, segundo ele, para que "possa sobrar dinheiro que será investido em obras sociais, pavimentação, saúde, educação e emprego". "A comunidade de Forquilhiha pode esperar muito trabalho e energia. Teremos muito trabalho em conjunto e responsabilidade, sabendo que o prefeito não é dono da cidade", avalia o eleito.

As mudanças visam, além da economia, a atração de novos investimentos para Forquilhinha. "Vamos colocar nossa cidade num lugar de destaque. Um lugar em que ela já esteve, e foi sendo perdido nos últimos anos. Vamos começar a trabalhar desde já para isso", conclui.