InternetData CenterAssinante

Professor Ederson já votou e avalia sua candidatura como uma vitória ao PSTU

Candidato vai acompanhar apuração ao lado de familiares e militantes na sede do partido
Professor Ederson já votou e avalia sua candidatura como uma vitória ao PSTU
Foto: Lucas Renan Domingos
Por Lucas Renan Domingos Em 15/11/2020 às 10:03

Por volta das 9 horas deste domingo, dia 15, o candidato a prefeito em Criciúma pelo PSTU, Professor Ederson, chegou a Escola de Ensino Fundamental São Cristóvão, no bairro São Cristóvão. Ele foi um dos primeiros candidatos a exercer o direito de voto no município e agora se prepara para acompanhar o resto do dia do voto ao lado da família e militantes do partido. 

Ederson avaliou sua campanha como um momento de um período trabalhoso e difícil. "Não tivemos as mesmas condições dos demais partidos. Não tivemos programa de TV, por exemplo. Mas o PSTU é um partido tradicional e ativo e que tem lutas não só no período das eleições. Então tivemos bastante apoio", comentou. 

Ederson lembrou que a sua candidatura já é considerada uma vitória pelo PSTU. "Nas últimas eleições a gente nem participou. Naquela época a gente avaliou que não tinha condições e optamos por não concorrer ao pleito. Agora os nossos militantes escolheram quem deveria representar o partido, que são negros e trabalhadores", destacou. 

Após efetuar seu voto, Ederson vai seguir para casa, onde almoça com a família e aguarda a apuração dos votos. "Optei em vir de manhã para ficar com o dia livre. Despois de uma campanha cansativa vamos usar o dia para descansar também. Depois vamos nos reunir com alguns militantes em nossa sede para acompanhar a contagem da votação", completou.