InternetData CenterAssinante

Pré-candidatos à prefeitura de Criciúma avaliam debate Eldorado/Engeplus

Evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 21
Pré-candidatos à prefeitura de Criciúma avaliam debate Eldorado/Engeplus
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Redação Engeplus Em 21/09/2020 às 12:29

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 21, o debate entre os pré-candidatos à Prefeitura de Criciúma da parceira Rádio Eldorado/Portal Engeplus. Com mediação do jornalista João Paulo Messer, o evento teve início às 7h30 e foi realizado na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Todos os pré-candidatos participaram do debate. São eles: Aníbal Dário (MDB), Chico Balthazar (PT), Clésio Salvaro (PSDB), Cosme Manique Barreto (Podemos), Júlia Zanatta (PL), Professor Ederson (PSTU) e Rodrigo Minotto (PDT).

Abaixo, você confere a avaliação de cada um após o debate. Se quiser assistir à transmissão, basta clicar aqui para acessar a matéria com o vídeo.

Dr. Anibal Dário (MDB)

"Para um processo inicial de debates foi bastante positivo, houve posicionamentos interessantes e começaram a ser esclarecidas algumas coisas necessárias. A democracia está sendo feita e ganhando com debates dessa forma."

Chico Baltazar (PT)

"Os candidatos estavam com disposição de debater, o que é positivo. Só tem a ajudar e contribuir com a população, que precisará votar em novembro. Houve uma pegadinha, no momento fui pego de surpresa, mas sou um ser humana e estou exposto a erros e falhas, e essa foi uma falha minha."

Clésio Salvaro (PSDB)

"Faço avaliação positiva, em que pese o grau de conhecimento dos candidatos. Falta conhecimento de números, é preciso conhecer gestão pública, para conseguir debater em condições de igualdade. Mas avalio como positivo, são candidatos que aparecem em épocas de campanha eleitoral, mas que em 2024 as pessoas vão vê-los novamente. O bom é que o eleitor sabe quem conversa com as pessoas, quem conhece o bairro, quem compartilha dos sentimentos e dificuldades do cidadão. Você não pode ser candidato de campanha eleitoral, mas sim um candidato permanente, é assim que me coloco."

Cosme Manique Barreto (Podemos)

"Debate foi além do que eu imaginava, com perguntas extremamente técnicas. Acredito que pudemos passar uma ideia propositiva do que pensamos e queremos construir. Fazer uma Criciúma com qualidade de vida, com maior IDH do povo, onde crianças vão para a escola e possam ficar o dia todo lá, aprender a cantar um hino, hastear a bandeira, disciplina, isso tudo é uma gama de conhecimentos que vão usar no futuro em suas atividades profissionais. Fazer o pequeno e básico da comunidade, sem querer ideias mirabolantes. A partir daí, a gente consegue fazer uma Criciúma melhor, para que consigamos vendê-la e trazer melhores investimentos para cá."

Júlia Zanatta (PL)

"Gostei do debate, é uma oportunidade que temos para falar de igual para igual com outros candidatos, todos têm que ser respeitados, sou a única mulher e mais jovem, e espero ser respeitada. Não existe eleição ganha, nós vamos para cima."

Professor Ederson (PSTU)

"Debate muito bom, nos sentimos a vontade para fazer as discussões e colocar a pauta da cidade com os outros debatedores, e dialogar com Criciúma, trazendo nossos programas."

Rodrigo Minotto (PDT)

"Nos apresentamos com muita humildade para que o povo de Criciúma entenda a nossa percepção de um novo modelo de gestão. Uma mudança necessária, dando esperança para o cidadão de Criciúma. Temos que inovar, fazer uma cidade mais humana e democrática, além de buscar subsídios no âmbito estadual e nacional, para implementar em Criciúma um novo modelo de gestão que satisfaça a necessidade do povo."

FOTOS: Thiago Hockmüller / Portal Engeplus