InternetData CenterAssinante

Jorge Koch afirma que reeleição traz ainda mais responsabilidade: ‘a vitória não é para se acomodar'

Ele recebeu 8.420 votos e terá como vice Mário Coan (PSDB)
Jorge Koch afirma que reeleição traz ainda mais responsabilidade: ‘a vitória não é para se acomodar'
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 18/11/2020 às 11:51

Trabalho e honestidade. Com esse intuito, o atual prefeito de Orleans, Jorge Koch continuará administrando a cidade pelos próximos quatro anos. Ele recebeu 8.420 votos (56,85%) e foi reeleito no último domingo, dia 15, ao lado do vice Mário Coan (PSDB). Os dois desbancaram Ulisses Gabriel (PSD), que fez 5.446 votos (36,77%), e Renato Fernandes (PP), que recebeu a votação de 945 eleitores (6,38%).

“Estou muito feliz, pois a reeleição foi fruto de um trabalho. A população nos apoiou e aprovou nossa administração. A vitória da reeleição não é para se acomodar, e sim, ter mais responsabilidade, visão de segmentos que não estão funcionando. Com certeza vamos mudar alguns cargos e secretarias para evoluirmos. A vitória foi do povo e agradeço a cada eleitor”, destacou em entrevista ao jornalista Eduardo Madeira

Koch fez 2.974 votos a mais que o segundo colocado e o número assustou o atual prefeito. Ele ainda ressaltou que buscará melhorar a parte social do município. “No primeiro mandato, colocamos no plano de governo construir casas populares. Mas além da casa nova, percebi que as pessoas estão morando com casas cheias de cupim e isso me preocupa. Pretendo fazer programa de reforma de casas e vamos pensar com carinho e melhorar habitação”, comentou. “Na saúde vamos continuar investindo, agricultura e turismo também serão observados”, acrescentou. 

A coligação que levou Koch para a prefeitura também colocou sete candidatos para a Câmara de Vereadores: Luiz Cristóvão Cruzetta (MDB), com 997 votos; Mirelle Debiasi (PSDB), com 838; Euclides Pilon (PSDB), com 772; Maiara Dal Ponte Martins (MDB), com 693; Pedro Orben (MDB), com 597; Gabriel Bianco (MDB), com 527; e Marlise Zomer (PSDB), com 409. Também foram eleitos Osvaldo Cruzetta (PP), com 807 votos; Rodinei Pereira (PSD), com 597; Paulo Canever (PSD), com 557; e Valter Orben (PSD), com 489.

“Nosso partido a partir de agora será Orleans, vamos pensar nos eleitores. O partido que nos interessa é Orleans e vamos governar para o povo”, enfatizou. Segundo informações divulgadas pelo sistema do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), a cidade tem 18.824 eleitores e 15.376 foram às urnas neste domingo, dia 15. Foram computados 200 votos brancos, 365 nulos e 3.448 abstenções. 

Leia mais sobre: