InternetData CenterAssinante

Diretoria da CDL recebe três candidaturas à Prefeitura de Criciúma

Candidatos foram recebidos pela presidente da CDL, Andréa Gazola Salvalaggio
Diretoria da CDL recebe três candidaturas à Prefeitura de Criciúma
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 29/10/2020 às 08:51

No ofício de representar e defender as bandeiras do comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma (CDL) recebe nesta quarta e quinta-feira, dia 28 e 29, todos os candidatos ao cargo de prefeito nas eleições municipais de 15 de novembro. Na primeira rodada de reuniões, visitaram a entidade Cosme Manique Barreto (PODE), Aníbal Dário (MDB) com a candidata a vice Lisiane Tuon (DEM) e Ederson da Silva (PSTU).

Os líderes das três chapas tiveram espaço para apresentar os planos caso sejam eleitos e saíram da sede da CDL com uma pauta de reivindicações específicas do comércio da cidade. Nesta quinta-feira, os encontros serão, a partir das 9 horas, com Rodrigo Minotto (PDT), Francisco Balthazar (PT), Júlia Zanatta (PL) e às 14 horas com Clésio Salvaro (PSDB).

A entidade também endossou o movimento das associações empresariais, ao lado de ACIC e Forcri, que no início do mês entregou uma lista de prioridades de nas áreas de planejamento e investimentos, atração e manutenção de empresas, inovação, infraestrutura viária e mobilidade, gestão pública, tributação, saúde e educação.

“O varejo possui uma importância muito grande para a economia da cidade, como parte importante da condição de polo regional, gerando emprego e renda. Nossas atividades possuem algumas situações próprias que merecem atenção. Enquanto entidade também procuramos ser sempre ativos na construção de uma cidade melhor”, ressalta a presidente da CDL, Andréa Gazola Salvalaggio.

O candidato Cosme Manique Barreto (PODE) enalteceu a importância do diálogo com os comerciantes para delinear o planejamento da cidade. “A classe empreendedora da cidade tem um papel histórico no desenvolvimento de Criciúma e um comércio forte e atrativo tem grande importância no objetivo de nos consolidarmos como polo regional”, acredita.

O concorrente Aníbal Dário (MDB), ao lado da colega de chapa Lisiane Tuon, destacou a importância da convergência das instituições. “É fundamental conhecermos as demandas do comércio e com essa aproximação com as instituições relevantes da cidade vamos construir um lugar melhor”, disse.

Ouvir os comerciantes e todos os setores é uma das premissas de Ederson da Silva (PSTU). “Todos têm o direito de serem consultados e merecem a atenção. Defendemos uma administração democrática, a partir de Conselhos Populares”, afirmou.

Leia mais sobre: