InternetData CenterAssinante

Turismo é o carro-chefe da campanha de Décio Góes

Turismo é o carro-chefe da campanha de Décio Góes
Foto: Marcelo de Bona
Por Redação Engeplus Em 01/09/2016 às 18:41

O atual prefeito de Balneário Rincão e candidato a reeleição Décio Góes (PT), ao lado de seu candidato a vice Naelti Vianna, destacam o turismo como carro-chefe de sua campanha. Góes afirma que em seus três anos e cinco meses de governo, conseguiu fazer com que o Rincão existisse legalmente e juridicamente com todos os serviços que cabem a uma cidade de 12 mil habitantes. 

“A gente sabe que não é fácil instalar uma empresa e consolidá-la. Imagine fazer isso com um município. Foram implantados serviços de saúde, educação, assistência social, manutenção e limpeza da cidade, e planejamos a cidade de tal forma que estabelecemos alguns eixos como o corredor Norte-Sul, que vai ligar o acesso Sul ao acesso Norte, passando pela Leoberto Leal e Antônio Pagani. Estamos finalizando, também, o Plano Diretor da cidade”, afirma.

O objetivo para os próximos anos passa a ser atrair investimentos focados no turismo para a cidade. Góes destaca o desenvolvimento do projeto da avenida Beira-Mar e o cumprimento do projeto Orla, que já está em fase de aprovação da União e do setor de Planejamento do Estado. “Também queremos criar uma via turística na rua Paraná, com alargamento das calçadas e ligação com o mar.”

Além disso, o candidato projeta a construção de um pavilhão de eventos fixo, onde hoje é realizada a Festa da tainha, além da construção de terminais turísticos nos três pontos públicos de lagoas existentes no município. “O turismo é o carro-chefe por que movimenta o comércio, a indústria, agricultura, pesca, e os prestadores de serviço se motivam. O turismo dá serviço para todo mundo”, diz.

A intenção é, também, fazer um PAC da pavimentação. A Caixa Econômica Federal não libera, atualmente, financiamentos para municípios recém-criados. “Resolvidas as exigências da Caixa, poderemos pegar um valor expressivo de recursos para fazer um programa de pavimentação urbana dos bairros. Estamos, atualmente, quase dobrando a área do distrito industrial no bairro Pedreiras”, alega Góes. Ele destaca o PAC como um dos eixos estruturantes de seu governo, uma vez que durante o ano o Balneário Rincão tem cinco mil imóveis ocupados, contra 17 mil desocupados. "Essa é uma das características da cidade. É uma cidade de veraneio. Seu dia a dia conta com 12 mil habitantes, contra 200 mil no verão."

Na área da educação, o candidato destaca que lutará para ampliação de creches que atenderão o berçário. "Conseguimos ampliar o número de alunos da rede municipal de 400 para 1360, mas a área do berçário ainda precisa de atenção especial. Há um movimento de implantação de novos serviços no Rincão. O primeiro governo foi feito para implantar um município e seus serviços básicos, cuidar das pessoas em primeiro lugar. Este segundo momento traz uma cidade regulamentada e, com a segurança jurídica, passa a atrair investimentos", conclui Góes.