InternetData CenterAssinante

MP Eleitoral dá parecer favorável ao candidato Dóia Guglielmi

Urna que apresentou defeito em Içara pode ser encaminhada para perícia
MP Eleitoral dá parecer favorável ao candidato Dóia Guglielmi
Foto: www.psdb.org.br
Por Douglas Saviato Em 14/10/2014 às 16:04

O Ministério Público Eleitoral de Santa Catarina concedeu na manhã desta terça-feira, dia 14, parecer favorável ao candidato à reeleição ao cargo de deputado estadual, Dóia Guglielmi (PSDB). O político não se reelegeu no último dia 5 de outubro por 37 votos. Segundo o advogado de Guglielmi, Carlos Antônio Fernandes Oliveira, o Ministério Público foi favorável para que uma perícia seja realizada na urna que apresentou defeito no dia da votação.

Do equipamento da seção de número 458 da escola Tranquilo Pissete, do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Içara, não foram computados 287 votos. Segundo a defesa de Guglielmi, nestes votos não lidos podiam estar os 37 restantes que elegeriam o candidato.

“Agora, a defesa volta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde o caso será julgado. Não temos previsão de quando será este julgamento, não há data marcada”, frisa. Segundo Oliveira, esta decisão privilegia a democracia e o voto do povo. “É isso o que realmente almejamos, pois o eleitor também quer seu direito de cidadania garantido”, frisa. A defesa apresentada pelos advogados de Guglielmi ressalta que os votos não processados podem mudar o quadro das eleições, tendo em vista que Içara é o reduto eleitoral do candidato.