InternetData CenterAssinante

Disque Eleitor será ampliado no segundo turno

Mudança tem por objetivo suprir a demanda gerada pelas eleições e atender a maior quantidade possível de eleitores
Disque Eleitor será ampliado no segundo turno
Foto: TRE SC
Por Douglas Saviato Em 13/10/2014 às 20:01

A Justiça Eleitoral ampliará o número de servidores no atendimento ao Disque Eleitor (0800-648-3310) no segundo turno. A mudança tem por objetivo suprir a demanda gerada pelas eleições e atender a maior quantidade possível de eleitores.

Apenas no primeiro turno, o serviço fez ao todo 7.338 atendimentos – cerca de dois mil a mais que nas Eleições de 2012. As principais perguntas levantadas pelos eleitores giraram em torno do endereço do local de votação, o número do título e como justificar a ausência às urnas.

De acordo com a coordenadora do Disque Eleitor, Simone dos Santos Di Bernardi Martins, mesmo com a expansão do serviço, o cidadão deve tentar sanar suas dúvidas o quanto antes. “No dia da votação recebemos milhares de ligações, gerando filas de espera e fazendo com que muitas pessoas não sejam atendidas”, alerta Simone.

Outra opção, para quem tem internet, é acessar o Tira-Dúvidas do Eleitor disponível no site do Tribunal. Na página, diversas temas são esclarecidos, entre eles: propaganda eleitoral; proibições; convocação de mesários; como votar; voto em trânsito; justificativa e fiscalização perante as mesas receptoras.

ExpedienteMesmo após o término do primeiro turno, o Disque Eleitor continua atendendo às ligações que chegam ao TRE-SC. Por enquanto, quatro ramais estão em funcionamento no horário entre 12 horas e 19 horas. Na proximidade do segundo turno o expediente será diferenciado:

Dias 23 e 24 – das 9 horas às 19 horas;
Sábado, dia 25 – das 9 horas às 21 horas;
Domingo, dia 26 – das 7 horas às 19 horas.

Colaboração: Rafael Spricigo/Comunicação TRE