InternetData CenterAssinante

"Este é o reconhecimento da população por um governo que deu certo", avalia Márcio Búrigo

Eleito com 72,27% dos votos válidos, o progressista comemorou a vitória em uma carreata ao lado do vice, Verceli Coral, e de Clésio Salvaro
Por Vanessa Amando Em 03/03/2013 às 20:43
O eleitor criciumense foi até as urnas neste domingo e a maioria escolheu o candidato do Partido Progressista, Márcio Búrigo, como novo prefeito de Criciúma. Com 76.748 votos, ele e o vice, Verceli Coral, foram eleitos com 72,27% dos votos válidos. Para Márcio, "este é o reconhecimento da população por um governo que deu certo. Nossa expectativa foi concretizada, temos a confiança do eleitor criciumense e vamos fazer valer cada voto recebido neste dia histórico".

A dupla chegou ao comitê de campanha, no bairro Santo Antônio, por volta das 18h40min. Acompanhados pelas famílias, por outras autoridades políticas de Criciúma e região, o novo prefeito foi ovacionado pelas centenas de pessoas que o aguardavam. No entanto, Márcio não estava acompanhado do ex-prefeito e coordenador de sua campanha, Clésio Salvaro, a quem, segundo o próprio Márcio, também é dedicada esta conquista. "O Clésio esteve ao nosso lado o tempo todo, inclusive durante a apuração dos votos, mas, quando saiu o resultado e tivemos a certeza da vitória, ele nos pediu um tempo para si. Respeitamos muito isso. A força e presença políticas do Clésio são inegáveis, ele foi um excelente gestor público e pretendemos dar continuidade ao seu governo, pois é isso que o povo quer. Quero deixar aqui o meu muito obrigado ao Clésio, ele sabe como somos agradecidos a ele e a toda família Salvaro", destacou Márcio.

O vice-prefeito eleito, Verceli Coral, também ressaltou a importância da caminhada ao lado de Salvaro. "Sentimos em cada cidadão a satisfação por este governo. Agora é hora de unir forças para continuar este trabalho. Pretendemos fazer ainda mais do que foi realizado pelo Clésio, mas tenho certeza que, se fizermos igual a ele, já estaremos no caminho certo", enalteceu Coral.

O novo prefeito ainda agradeceu a compreensão de sua família pelos períodos de ausência durante os quatro anos como vice-prefeito e nos últimos meses como candidato. Os membros do PP e demais partidos coligados, assim como os vereadores eleitos, também foram lembrados. Como afirmou o presidente do PP no município, Abrahão de Souza, o partido retoma a liderança política em Criciúma após 20 anos.

Depois de falar com a imprensa e cumprimentar as pessoas que estavam no comitê de campanha, Márcio e Coral embarcaram em um veículo ao lado de Salvaro e outros políticos para iniciar uma carreata pela Avenida Centenário, seguidos por dezenas de outros veículos. Com o microfone em mãos, Salvaro pediu o apoio dos cidadãos e foi enfático: "Esta carreata tem que ser comemorada por todos os criciumenses, pois presenciamos a vitória da justiça. Existem aqueles que não acreditam em Deus, mas nós acreditamos, por isso estamos aqui hoje".