InternetData CenterAssinante

“Essa vitória representa a justiça”, avalia Décio Góes

Décio Góes (PT) venceu Jairo Celoy Custódio (PMDB) com 4.286 votos, o equivalente a 52,2%
Por Douglas Saviato Em 04/03/2013 às 14:56
Após indefinições jurídicas, enfim, os eleitores do Balneário Rincão definiram nesse domingo o primeiro prefeito da cidade. Décio Góes (PT), venceu Jairo Celoy Custódio (PMDB) com 4.286 votos, o equivalente a 52,2% dos votos válidos. Conforme o eleito, a alegria nesse domingo foi dupla, pois foi a segunda vitória nas eleições municipais em menos de seis meses.  

“A população do Rincão entendeu com clareza aquilo que foi discutido durante a campanha eleitoral. Com nosso modelo, a cidade vai possuir um desenvolvimento sustentável, com emprego e saúde de qualidade”, explica. De acordo com Góes, a campanha foi limpa e os eleitores não cederam às pressões, bem como às ameaças, e pensaram naquilo que seria melhor para seus filhos e netos.

“Em particular, para mim, essa vitória representa a justiça. É uma vitória certa de um projeto de consciência limpa, respeitando o voto popular, a democracia. A diferença deste pleito foi oito vezes maior em relação ao ano passado”, compara Décio. O próximo passo do prefeito eleito será estreitar as relações com o prefeito interino da cidade, Charles da Rosa (PMDB), e com o prefeito eleito de Içara, Murialdo Gastaldon (PT), a fim de buscar parcerias para o novo município. “Agora vou me inteirar em relação à atual situação do Rincão. Vamos começar um diálogo de parcerias”, resume o novo prefeito.

Na próxima semana, algumas ações já começam a ser tratadas pelo novo prefeito. “Daqui a uns dias vamos ter um cronograma melhor, com números e outras informações do município. Depois, vamos fazer um planejamento dos 100 primeiros dias de governo”, explica Góes.

A preocupação inicial será com as questões que envolvem a educação e a saúde. “O município transparece um abandono total, o Rincão precisa de um tratamento especial”, frisa Décio.