InternetData CenterAssinante

UniSatc lança dez cursos de pós-graduação com foco na formação e desenvolvimento de líderes

Previsão de início é para maio e cursos terão duração de 12 a 24 meses
UniSatc lança dez cursos de pós-graduação com foco na formação e desenvolvimento de líderes
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 04/03/2021 às 08:48

A Pós-graduação UniSatc ganha o reforço de dez novos cursos. As opções que envolvem as áreas de Gestão, Engenharias, Comunicação e Educação, estão com inscrições abertas e previsão de início das aulas em maio de 2021. Além de formações específicas, voltadas para cada área, os cursos de pós-graduação foram pensados para atender a uma realidade globalizada, observando os gestores e com foco na inovação. 

Para saber mais sobre as opções é possível ingressar no site da UniSatc. A proposta inovadora vai desde a duração dos cursos, que variam de 12 a 24 meses a uma apresentação de matriz curricular diferenciada. 

“Procuramos atualizar a matriz das pós-graduações, pensando no mundo globalizado que vivemos e como é importante trazer referenciais que façam as pessoas pensarem diferente”, destaca a coordenadora de Pós-graduação UniSatc, Katiane Stolk.  

Quatro eixos são contemplados nas modalidades: finanças, criatividade e inovação, pessoas e tecnologias. “Nenhum negócio funciona sem esses pilares”, ressalta a coordenadora. Em sete dos dez cursos, a proposta das aulas também é diferenciada, unindo alunos e professores de segunda à quarta-feira, no período noturno. “Entendemos que o fim de semana é voltado para o descanso, para as famílias. Por isso, a opção pelas aulas no início da semana”, argumenta.  

Foco na formação 5.0 

Olhar além e, principalmente, para o fator humano envolvido no processo. Hoje, os especialistas definem que a indústria ou a gestão 4.0 já está sendo suplantada. Mais do que observar apenas a tecnologia é fundamental entender o ser humano envolvido.  

“Essa discussão de gestão 5.0 começou no Japão ainda em 2016. Os especialistas defendem que não se ignore a tecnologia, o processo de escalabilidade na manufatura, mas que se traga de volta o toque humano, a capacidade das pessoas de pensar e de se conectar. É isso que estamos propondo”, ressalta Katiane.  

Confira os novos cursos: 

- Comunicação Estratégica 

- Design Estratégico e Branding 

- Engenharia de Segurança do Trabalho 

- Gestão de Finanças 5.0 

- Gestão de Pessoas 5.0 

- Gestão de Tecnologia 5.0 

- Inteligência Aplicada à Indústria e Inovação  

- Práticas Pedagógicas – Educação 5.0 

- Projetos Elétricos 

- User Experience e Plataformas Digitais