InternetData CenterAssinante

Unesc Araranguá recebe Escola do Legislativo para firmar parcerias

Diretora Izabel Regina de Souza recebeu equipe da Alesc para definir estratégias
Unesc Araranguá recebe Escola do Legislativo para firmar parcerias
Foto: Arquivo Unesc
Por Redação Engeplus Em 20/07/2021 às 09:09

Há poucos meses de completar dois anos na cidade das avenidas, a Unesc Araranguá segue em ritmo acelerado no que diz respeito ao desenvolvimento do Extremo Sul. Nesta segunda-feira, dia 19, a diretora Izabel Regina de Souza recebeu a coordenadora da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, Adeliana Dal Pont, para firmar parcerias e trazer cursos de capacitação para a região. 

“O papel da Universidade Comunitária é estar ao lado da comunidade para promover o seu desenvolvimento, seja ele econômico, social, ambiental ou cultural e essa parceria com a Alesc vem ao encontro desse propósito”, comentou a diretora.

A equipe visitante levantou diversos cursos que poderão ser executados em parceria com a Unesc já a partir de setembro. “A Alesc tem a Escola do Legislativo à disposição da sociedade e investe onde as pessoas mais precisam de conhecimento. Por isso procuramos a Universidade para firmar a parceria. Queremos ajudar, ouvir as principais demandas e onde podemos auxiliar de maneira assertiva”, explicou Dal Pont.

De acordo com o gestor do Núcleo de Formação Política da Escola, Paulo Cesar Wilpert, por meio da Sala dos Municípios, a Unesc já realizou projetos de sucesso com a Escola do Legislativo. “Já tivemos uma experiência na Unesc bastante positiva no Seminário de Gestão Pública, realizado em 2019 e que reuniu prefeitos, secretários e agentes públicos, por isso queremos repetir a parceria”, comentou.

Entre as possibilidades ofertadas pela Escola do Legislativo e que deverão ser ofertadas para os municípios da região estão o seminário oferecido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que trata de informações relevantes e sua importância para as cidades; comunicação e estratégia para vereadores nas redes sociais; formação continuada de vereadores mirins; técnicas redacionais; cursos de licitação; entre outros.

Para a diretora da Unesc Araranguá, um dos projetos de maior interesse está na formação continuada de vereadores mirins. “Hoje a evasão escolar é muito grande. Com este projeto, poderemos trazer os estudantes para dentro da Universidade e criar pertencimento. Eles precisam internalizar que aqui é um lugar para eles sim, que eles podem sonhar e realizar. A Universidade não é algo distante ou fora da realidade deles”, afirmou.

Nas próximas semanas, a Unesc Araranguá deverá divulgar os cursos ofertados em parceria com a Escola do Legislativo e o processo para inscrição. Todos os cursos serão gratuitos.

Leia mais sobre: