InternetData CenterAssinante

Prefeitura de Candiota vai oferecer cursos técnicos do Colégio Satc

Ideia é que alunos tenham acesso ao ensino de qualidade oferecido pela instituição
Prefeitura de Candiota vai oferecer cursos técnicos do Colégio Satc
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 04/12/2021 às 12:10

Referência em educação, o ensino técnico do Colégio Satc foi escolhido pela Prefeitura de Candiota (RS) para formar novos profissionais no município. O governo vai flexibilizar o acesso dos alunos aos cursos no formato de Ensino à Distância (EàD) para que no Rio Grande do Sul tenham profissionais qualificados com a expertise oferecida pela Satc. A ideia é que esses profissionais supram a necessidade encontrada nas indústrias da região. 

A parceria entre a Satc e a Prefeitura de Candiota foi firmada pelo reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira, a diretora do Colégio Satc, Izes Ester Machado Beloli, o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, o vice-prefeito, Paulinho Brum, e o vereador Marcelo Gregório. A intenção é oferecer em Candiota cursos técnicos e também cursos de qualificação, voltados para estudantes que concluíram o ensino médio e para trabalhadores da indústria.  

A uma distância de mais de 670 quilômetros de Criciúma, Candiota se destaca pela forte presença de usinas térmicas. Mas de acordo com o vice-prefeito, faltam pessoas capacitadas para atuarem nessas indústrias. “Queremos oferecer cursos para formar bons profissionais e que supram a carência existente naquela região”, realça. 

Em 62 anos de história, a Satc se destaca por possuir um papel transformador na sociedade. De acordo com o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira, atrair o olhar de outras cidades é motivo de orgulho. “Nos enche de felicidade e satisfação, uma vez que a nossa história é movida por fazer a diferença na educação”, salienta.