InternetData CenterAssinante

Parceria entre Satc e empresas capacita profissionais

Assinatura de termo garante desconto para cursos de pós e de outros níveis de ensino
Parceria entre Satc e empresas capacita profissionais
Por Redação Engeplus Em 13/05/2021 às 16:25

Mais de 60 empresas de toda a região carbonífera já são parceiras da Satc para ampliar a formação profissional. Com uma grade ampla nos cursos técnicos, de graduação, idiomas, livres e também de pós-graduação, a Satc oferece a oportunidade para quem busca se qualificar ainda mais e crescer na carreira. 

O termo de parceria é formalizado entre a empresa e a Satc e garante ao grupo de colaboradores descontos nos cursos escolhidos. “A empresa que escolhe fazer parte não tem nenhum custo, mas ganha porque terá um profissional ainda mais qualificado atuando”, ressaltou o consultor comercial da Satc, Mateus Fernandes.  

Atualmente, a parceria já está formalizada com mais de 60 empresas dos mais variados segmentos. Muitas vieram por meio das Associações Empresariais, como de Criciúma, Forquilhinha, Içara e Cocal do Sul, e ainda representantes sindicais, como o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas do Caravaggio (Simec). 

Os descontos variam de 10% a 30%, dependendo do curso escolhido e para grupos de colaboradores que optarem pelo mesmo curso. Interessados em saber mais sobre a proposta podem entrar em contato pelo e-mail: comercial@satc.edu.br ou pelos telefones (48) 3431-7542 ou 3431-7537.  

Novas pós-graduações com diferencial 

Com 10 novos cursos de pós-graduação, a UniSatc disponibiliza a formação nas grandes áreas de Gestão, Engenharia, Comunicação, Tecnologia e Educação. “Outro diferencial é que todos são presenciais e com uma matriz curricular pensada na atualidade, com conhecimentos voltados às tecnologias, formação de líderes e inovação”, destacou a coordenadora de pós-graduação, Katiane Stolk. 

Colaboradores de empresas que firmaram o termo de parceria com a Satc terão descontos que podem variar de 10% a 20% para grupos de colaboradores matriculados num mesmo curso.  

Confira um pouco sobre cada uma das pós-graduações: 

 

Educação: 

  • Práticas Pedagógicas Inovadoras – educação 5.0: o objetivo é desenvolver competências e habilidades que permitam aplicar práticas pedagógicas com foco na educação empreendedora por meio de metodologias inovadoras. 

 

Tecnologia: 

  • Inteligência aplicada à indústria e inovação 5.0: proporciona o aprimoramento e a sinergia entre as hard skills, as competências técnicas, com as soft skills, as competências comportamentais. O foco é observar os problemas reais para buscar soluções diferenciadas nos processos e produtos.  

 

Engenharia: 

  • Projetos Elétricos: a pós atuará na formação de profissionais para um cenário atualizado e diferenciado, que observa desde o consumidor de energia elétrica, suas demandas e anseios, até as empresas do setor elétrico. Vai contribuir também para a elaboração de projetos de instalações e processos industriais.  
  • Engenharia de Segurança do Trabalho – o foco é aprimorar a formação de engenheiros que atuam na área de segurança do trabalho, conforme determina a legislação vigente, sempre procurando diminuir os acidentes, focando na prevenção.  

 

Comunicação: 

  • User Experience e plataformas digitais: voltado para profissionais que atuem na concepção de produtos e serviços digitais que atuem com a produção de experiências para os usuários. Conceitos e processos do UX Design, Branding e Marketing Digital estarão sendo trabalhados.  
  • Comunicação Estratégica – a pós vem para ampliar a visão estratégica da comunicação organizacional, observando os cenários atuais, as questões inovadoras, criativas e de diversidade, discutindo e formando para atuar com gestão de crise. 
  • Design Estratégico e Branding – voltado para desenvolver e ampliar as competências e habilidades sobre o design enquanto abordagem estratégica. Traz conceitos, ferramentas e processos do design.  

 

Gestão:  

  • Gestão de Finanças 5.0 – a finalidade é habilitar profissionais, gestores ou empreendedores que buscam aperfeiçoamento e atualização quando o assunto é a gestão financeira, tecnologias avançadas e otimização de resultados. 
  • Gestão de Pessoas 5.0 – com o avanço da sociedade, em vários aspectos, entender sobre as novas competências, as soft skills, é fundamental. O foco da pós é auxiliar profissionais a desenvolverem alta performance nos resultados, trazendo uma abordagem mais humana aos gestores.  
  • Gestão de Tecnologia 5.0 – o objetivo é formar gestores, empreendedores e profissionais a utilizar a gestão de tecnologia, desenvolvendo habilidades e competências comportamentais que vão além das técnicas.