InternetData CenterAssinante

Matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2022 iniciam em novembro

O procedimento deve ser feito por pais ou responsáveis diretamente nas escolas
Matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2022 iniciam em novembro
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 21/10/2021 às 20:10

A Secretaria de Educação de Nova Veneza irá abrir as matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2022. Os procedimentos devem ser feitos nas escolas, de modo presencial. As rematrículas ocorrem entre os dias 1º a 5 de novembro, das 8 horas às 17 horas. Já as matrículas para novos alunos devem ser feitas entre os dias 8 e 12 .

O secretário de Educação, Heriton Sandrini, destaca que a programação visa dar tempo dos pais ou responsáveis realizarem as inscrições com tranquilidade. “Junto a nossa equipe, preparamos algo que desse tempo de eles buscarem todos os documentos necessários, irem às escolas fazer o procedimento, para que em 2022 estejam todos regularizados no início do ano, para poderem frequentar as aulas, porque isso é o mais importante, ter todas as crianças matriculadas e dentro das escolas”, pontua Sandrini.

Quem for se matricular em creches e escolas de Educação Infantil de período integral, deve ter os seguintes documentos: Carteira de vacinação, certidão de nascimento, atestado de frequência, comprovante de residência e comprovante de trabalho da mãe.

Já as matrículas para Educação Infantil de período parcial e Ensino Fundamental, os seguintes documentos são necessários: Carteira de vacinação, certidão de nascimento, atestado de frequência e comprovante de residência.

Colaboração: Leonardo Gava/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Veneza