InternetData CenterAssinante

Graduação tecnológica em áreas inovadoras está crescendo na Região Carbonífera

Esucri/Uniasselvi oferece cursos de gestão voltados a este nicho
Graduação tecnológica em áreas inovadoras está crescendo na Região Carbonífera
Foto: Arquivo/Esucri
Por Redação Engeplus Em 21/01/2021 às 10:09

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma pessoa com diploma de nível superior no Brasil ganha 2,5 vezes mais do que alguém com ensino médio completo. Em Criciúma, estudantes de graduações tecnológicas possuem maiores chances de empregabilidade.

De acordo com a coordenadora da Esucri/Uniasselvi, Daniela Mafioletti, optar pelo ingresso em um tecnólogo tem suas vantagens. “O tempo de curso possibilita que as pessoas estejam com diploma em mãos de forma rápida, após dois anos e meio de estudo. Uma duração menor, não significa que a qualidade seja inferior, pelo contrário, o conteúdo é direcionado”, explicou.

Neste ano, a instituição oferece novos cursos em áreas distintas. Uma delas é a de Gestão, com seis graduações voltadas à tecnologia e inovação, que está em expansão na Região Carbonífera. São elas a própria Gestão da Inovação, Gestão da Tecnologia Educacional, Gestão de Cidades Inteligentes e Sustentáveis, Gestão de Processos Educacionais e Gestão de Startups.

O retorno das aulas semanais está marcado para o mês de março, onde os estudantes poderão usufruir de toda a estrutura oferecida pelas Faculdades Esucri. As inscrições podem ser feitas através do site www.esucri.com.br.

A Esucri/Uniasselvi também dispõe de cursos de licenciatura e bacharelado. Na plataforma Gioconda, os alunos têm acesso aos materiais de estudo. Professores e tutores capacitados ficam à disposição para solucionar possíveis dúvidas.

Colaboração: Natasha Monteiro/Traquejo Comunicação