InternetData CenterAssinante

Esucri terá polo da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina

Convênio foi firmado para que a instituição seja sede da única extensão do órgão no Estado
Esucri terá polo da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina
Por Redação Engeplus Em 18/10/2021 às 09:46

A Esucri será sede da extensão de Criciúma da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (ESMESC). A novidade do convênio foi divulgada na última semana, durante o evento Thinking Like a Judge, no auditório da instituição. O encontro contou com a presença dos juízes da Escola Júlio César Bernardes, Lírio Hoffmann e Rodrigo Barreto.

O edital para as inscrições da Escola está em fase de elaboração e será divulgado em breve pela instituição. Durante o evento já foi adiantado que serão ofertadas 40 vagas. "O fato da Esucri ser escolhida para sediar a única extensão da entidade na região de Criciúma demonstra a credibilidade da IES perante o Poder Judiciário. Para nós, esse convênio é motivo de muito orgulho e é a certeza de uma parceria que certamente renderá bons frutos a toda a comunidade criciumense", comentou o coordenador do curso de Direito da Esucri, professor Francisco Pizzette Nunes.

O curso contará com três módulos: Conteúdo Jurídico, Práticas Jurídicas e Residência Judicial, sendo que os dois primeiros podem ser contabilizados como uma pós-graduação. “Aqui os alunos terão aulas com juízes que passarão conhecimento sobre sua rotina de trabalho. É uma possibilidade de saber as metodologias usadas por eles para passarem em seus concursos”, destaca o coordenador da Extensão de Criciúma da ESMESC,  juiz Júlio César Bernardes.

Colaboração: Natasha Monteiro / Traquejo Comunicação