InternetData CenterAssinante

Desenvolver e projetar o futuro através da educação

No Colégio Satc os alunos têm opções para se aperfeiçoar em áreas estratégicas
Desenvolver e projetar o futuro através da educação
Por Redação Engeplus Em 20/02/2021 às 19:28

O desenvolvimento da criança é fundamental para determinar quem ela vai se tornar no futuro. E no Colégio Satc isso é pensado desde os primeiros anos. Durante as mais de seis décadas da instituição no Sul do Estado, uma frase se tornou famosa ao falar da Satc.: “Quem se forma já sai com um emprego”. Pensando nisso, ao longo dos anos a escola vem evoluindo junto com a educação e as novas tecnologias.  

Ensino de Inglês, Robótica, Cursos Técnicos, Oficinas, são alguns dos exemplos do que os alunos do Colégio Satc têm à sua disposição ao longo dos anos na instituição. Em um mercado de trabalho tão concorrido, planejar o futuro do filho é um passo importante a ser dado.  

“O Colégio Satc trabalha com atividades e projetos diferenciados, pensando exatamente na formação do aluno. Desde os menores até o Ensino Médio, essas atividades são pensadas de modo a qualificar ainda mais esses alunos, tanto para o mercado profissional, quanto para a vida”, explica a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli.  

Plano Conexão Satc  

Proporcionar experiências aos alunos agrega ao conhecimento de sala de aula, sendo assim, quem faz o ensino regular tem a possibilidade de escolher pacotes para realizar atividades diferenciadas. São quatro modalidades de escolha:  

Grupo A: Ensino Regular + Ginástica Artística/ Olímpica, Balé e Robótica  

Grupo B: Ensino Regular + Futsal  

Inglês  

Ensino Integral  

Fez o Ensino Médio ganha o Ensino Técnico  

Com um índice de mais de 90% de empregabilidade, os cursos técnicos do Colégio Satc trazem uma possibilidade de se formar e já entrar no mercado de trabalho. Os alunos que cursam o Ensino Médio, a partir do segundo ano, podem escolher um dos 16 cursos oferecidos para cursarem de graça concomitante ao Ensino Médio.   

“O curso técnico ainda é muito valorizado, tanto que temos uma demanda que não conseguimos suprir. As empresas nos procuram e, no fim, há mais vagas que profissionais, pois a demanda é muito grande”, afirma Izes.   

Planejar o futuro é essencial e ter possibilidades para acessar muitas áreas de conhecimento é um diferencial. “O corpo docente, a ampla estrutura com laboratórios específicos, além da colocação no mercado de trabalho e a relação com as empresas são grandes diferenciais que o Colégio Satc tem e busca sempre aprimorar”, reitera a coordenadora. 

Leia mais sobre: