InternetData CenterAssinante

Colégio Marista completa 60 anos e apresenta novidades para 2021

Ato simbólico de inauguração de espaços aconteceu nesta quinta-feira
Colégio Marista completa 60 anos e apresenta novidades para 2021
Foto: Jessica Rosso
Por Jessica Rosso Em 04/02/2021 às 19:22

Uma estrutura física flexível, adaptável e com ambientes arejados. Assim são descritos os espaços inaugurados nesta quinta-feira, dia 4, no Colégio Marista em Criciúma pelo diretor da instituição Adriano Brollo. O novo andar do prédio do Ensino Médio possui seis salas de aula e uma sala para professores. Também foi inaugurada uma biblioteca. Em janeiro de 2021 o colégio completou 60 anos.

Durante o ato simbólico de inauguração o diretor disse em entrevista ao Portal Engeplus que é o momento de celebrar a conexão da instituição de ensino com as tendências e garantir às famílias uma estrutura de qualidade. Além disso, criar dentro da instituição um ecossistema que liga tecnologia, estruturas adequadas e ambientes que tenham estética e qualidade “para que as famílias e crianças possam ter uma experiência de transformação de vida”, afirmou o diretor.

Esteve presente na ocasião o bispo católico Dom Jacinto Inácio Flach. Em seu discurso ele citou o Papa Francisco e disse que em sua prestação de contas ao Papa sempre é questionado sobre como está a situação da área cultural e a educação em sua região. Ele falou sobre a felicidade que é ter a inauguração de espaços voltados para a educação. Os novos ambientes receberam uma benção. 

Foto: Luiza Buratto

Volta às aulas

O ano letivo iniciou na instituição de ensino na última segunda-feira, dia 1º. As celebrações dos 60 anos vão perdurar por todo o ano letivo, que se inicia na primeira semana de fevereiro, com a volta das atividades presenciais. Os alunos poderão optar pelo modelo online ou presencial, seguindo as medidas de segurança previstas pelo Estado de Santa Catarina e pelo município.

Para assegurar a proteção de alunos, professores e colaboradores, o Colégio Marista Criciúma segue o protocolo chancelado pelo Hospital Marcelino Champagnat (HMC) e pela Escola de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), ambos do Grupo Marista. O hospital integra um seleto grupo de instituições de saúde no Brasil reconhecidas pela Joint Comission International (JCI), a maior acreditação do mundo de qualidade e segurança em atendimento ao paciente, e é referência no estado do Paraná no atendimento da Covid-19.

De acordo com o diretor do colégio, Adriano Brollo, o foco da retomada está em viabilizar um atendimento que prime pelos cuidados de saúde e bem-estar da comunidade escolar. “A retomada está ancorada no tripé: distanciamento social, higienização e uso da máscara. Aspectos fundamentais para minimizar os riscos à saúde dos estudantes, professores e colaboradores. Almejamos que o colégio seja um ambiente seguro, um espaçotempo de relações significativas e de desenvolvimento contínuo, como tem sido ao longo das últimas décadas”, afirma.

Colaboração: Luiza Lafuente Woellner dos Santos