InternetData CenterAssinante

Alunos da Escola S Criciúma recebem premiação estadual

O concurso estadual contou com inscrições de diversas cidades de Santa Catarina
Alunos da Escola S Criciúma recebem premiação estadual
Por Redação Engeplus Em 02/05/2021 às 08:24

A tarde da última sexta-feira foi de alegria para os profissionais da Escola S de Criciúma, mas especialmente para a aluna do Ensino Infantil da instituição, Isadora Chechetto Baldissera e do seu irmão Henrique Chechetto Baldissera, estudante do Ensino Fundamental. Eles receberam, ao lado dos familiares, colegas de classe e professores, a premiação de uma competição estadual que teve o objetivo de escolher o nome de um robozinho simpático que irá auxiliar os estudantes a se tornarem mestres da ciência, tecnologia, matemática e engenharia.

O concurso estadual contou com inscrições de diversas cidades de Santa Catarina. Os três melhores nomes foram selecionados e encaminhados para votação via Instagram. O desafio final contou com 2.494 votos e foi vencido pela pequena Isadora que garantiu 61% (1.521 votos), escolhendo o nome “Sebit” para o robô que terá um importante papel no aprendizado dos alunos. Por vencer a competição, os alunos garantiram um drone, além de um curso de contraturno Maker a sua escolha.

“Toda a nossa família participou do processo de escolha. O nome Sebit foi uma sugestão do Henrique e a inscrição realizada em nome da Isadora. É um orgulho grande essa conquista do concurso, pois eles são alunos novos da Escola S, precisavam de um incentivo maior para ter envolvimento melhor na escola com os colegas. O Henrique gosta muito de Educação Tecnológica e ganhar um drone e mais o curso de Maker foi maravilhoso, além de ser o reconhecimento de um esforço pela campanha que fizemos pedindo votos para família, escola, amigos, professores. Conseguimos atingir e divulgar o nome da Escola em vários lugares e para várias pessoas”, explica a mãe Diana Chechetto Baldissera.

Para o pai dos irmãos, Daniel Baldissera, esta também foi uma grande conquista. “A Isadora é uma irmã maravilhosa que tem o irmão como melhor amigo e ídolo, entendeu que a campanha era para ele, ajudou, pediu votos, fez vídeos, filmagens. O prêmio do Drone é dos dois, afinal, eles merecem”, garante o pai.

De acordo com a gerente executiva do SESI SENAI IEL Regional Sul e Litoral Sul, Graziela da Silva Branco, esta conquista só reforça o empenho da instituição em desenvolver a criatividade e a tecnologia dos seus estudantes. “Nossa Escola S de Criciúma é reconhecida estadual e nacionalmente por torneios e outras ações que incentivam a criatividade, o empreendedorismo, a robótica e as tecnologias. E o destaque em mais este concurso reforça todo o trabalho que o SESI SC está realizando com a metodologia STEAM já desde a educação infantil, estimulando nossas crianças a seguirem a jornada fascinante das tecnologias do futuro”, enaltece Graziela.