InternetData CenterAssinante

Em Criciúma, My Robot School anuncia parceria com a Escola Adventista

O que diferencia a My Robot das demais escolas de tecnologia é o seu método de ensino
Em Criciúma, My Robot School anuncia parceria com a Escola Adventista
Por Redação Engeplus Em 21/01/2021 às 09:00

A My Robot School de Criciúma anuncia a mais nova parceria com a Escola Adventista. A escola de robótica e programação criada para atender crianças e jovens que desejam entender e dominar as tecnologias da Era Digital estará presente com toda sua estrutura educacional a partir de 2021 na escola Adventista de Criciúma.

A My Robot surgiu na Coreia do Sul, em 2008, e rapidamente expandiu para mais de 16 países contando atualmente com mais de 380 unidade em todo mundo, A My Robot School, é uma escola que utiliza tecnologia de ponta para o ensino de robótica e programação. Na My Robot School os alunos de todas as idades podem materializar suas idéias, criando seus próprios projetos, aguçando sua criatividade e desenvolvendo uma visão tecnológica e construtiva sobre o futuro. Eles são estimulados a cada projeto a se tornarem mais investigativos tendo a oportunidade de desenvolver seu aprendizado por meio do conhecimento adquirido, suas experiências, desafios e trabalho em equipe.

O que diferencia a My Robot School das demais escolas de tecnologia é o seu método de ensino inovador composto por tecnologias de ponta respeitando padrões mundiais de qualidade. Além disso a My Robot School  é a própria fabricante dos kits de robótica o que favorece a flexibilidade de adaptação de seu conteúdo didático em cada país e favorece a constante atualização

Há mais de 120 anos, a Educação Adventista fundamenta a sua filosofia em sólidos princípios e valores, que são aplicados diariamente nas atividades estudantis, por meio de um sistema de ensino próprio, com professores qualificados e consultoria pedagógica especializada. Oferece serviços e conteúdos digitais, que complementam o ensino em diferentes plataformas. Uma pedagogia consistente, que vai muito além do ensino, desde de janeiro de 2020 Criciúma conta com o novo Colégio Adventista localizado no bairro Santa Bárbara, o colégio conta com uma área construída de 4 mil e 500 metros, e irá trabalhar com alunos do ensino fundamental e do ensino básico.

Em tempos de pandemia A Rede de Educação Adventista, com toda sua força e tradição, agiu de forma rápida, para que seus estudantes seguissem aprendendo, de forma a não prejudicar o ensino de excelência. Poucos dias após o isolamento ser decretado, as mais inovadoras tecnologias já estavam estruturadas.

Desta forma, mesmo de casa, os alunos da Rede seguiram aprendendo com a mesma qualidade das aulas presenciais. Isso porque, foram colocados à disposição serviços como “Zoom Educacional”, Aulas Ao Vivo, Aulas Gravadas, E-Class, CPB Provas e diversas outras ferramentas. A aprendizagem eficaz teve sequência no isolamento.

A parceria entre essas duas instituições traz para Criciúma o que há de mais atual e relevante para a aprendizagem das crianças e jovens nos dias de hoje, unindo tecnologias da era digital da My Robot School e a filosofia e ensino baseados em sólidos princípios e valores da Escola Adventista.

Leia mais sobre: